2º ANO - 03. NÚMERO
- a) Circule no texto os números utilizados.
- b) Escreva para que cada um dos números foi usado nessa reportagem.
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 05. França: A Revolução Francesa
No despertar da Revolução Francesa, com a formação da Assembleia Nacional, o povo francês, formado por diversos representantes do Terceiro Estado, manifestou-se de diversas maneiras pelas ruas de Paris. Uma delas, em 14 de julho de 1789, passou para a História com o nome de “Tomada da Bastilha”. Sobre esse acontecimento, assinale a alternativa correta.
- Matemática | 09. Probabilidade
(FUVEST 2011 1ª FASE) Um dado cúbico, não viciado, com faces numeradas de 1 a 6, é lançado três vezes. Em cada lançamento, anota-se o número obtido na face superior do dado, formando-se uma sequência (a, b, c). Qual é a probabilidade de que b seja sucessor de a ou que c seja sucessor de b?
- Biologia | 11.3 Sistema Circulatório
(FAC. ALBERT EINSTEIN) O esquema abaixo representa, de forma simplificada, o coração humano. Há grandes vasos que levam sangue dos órgãos e tecidos para o coração e outros que levam sangue desse órgão para outras partes do corpo.
No coração humano
- Biologia | 12.2 Cadeia e Teias Alimentares, Pirâmides e Energia
(Unesp) Em uma área, as aves de uma certa espécie alimentavam-se dos insetos que atacavam uma plantação. As aves também consumiam cerca de 10% da produção de grãos dessa lavoura. Para evitar tal perda, o proprietário obteve autorização para a caça às aves (momento A) em sua área de plantio, mas o resultado, ao longo do tempo, foi uma queda na produção de grãos. A caça às aves foi proibida (momento B) e a produção de grãos aumentou a partir de então, mas não chegou aos níveis anteriores. Ao longo de todo esse processo, a população do único predador natural dessas aves também foi afetada.
No gráfico estão representados os momentos A e B e as linhas representam a variação das populações de aves, de insetos que atacam a plantação e de predadores das aves, bem como a produção de grãos, ao longo do tempo.
No gráfico, as linhas
- Física | 2.4 Gravitação Universal
(UEFS) A figura representa a trajetória elíptica de um planeta em movimento de translação ao redor do Sol e quatro pontos sobre essa trajetória: M, P (periélio da órbita), N e A (afélio da órbita).
O módulo da velocidade escalar desse planeta