Nesta tabela estão os preços de alguns produtos vendidos em uma papelaria.
Camila comprou nessa papelaria duas canetas, uma cola e uma tesoura. Ela pagou com uma nota de 20 reais.
Marque a alternativa que mostra o troco que Camila pode ter recebido.
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Fill in the blanks with the correct adjective. Choose the adjective from the box. There are two extra items.
1. We hope that this will be a very constructive and ___________________ meeting.
2. ___________________ menus combine with local art for grand reopening of Las Vegas restaurant.
3. The plot of the film is ___________________.
4. Such a suggestion is ___________________.
Choose the correct alternative.
- Física | 1.1 Ferramentas Básicas
(UNIT) A medida de qualquer grandeza física envolve a comparação com um valor unitário precisamente definido da mesma grandeza. Considere que foram realizadas quatro medidas do comprimento de uma mesa e encontrados os valores M1 = 2,520 m, M2 = 249 cm, M3 = 25,184 dm e
M4 = 0,02527 hm. Nessas condições, analise as afirmativas e marque com V as verdadeiras e com F, as falsas.
A medida mais confiável é a M3.
As medidas M1 e M4 apresentam o mesmo número de algarismos significativos.
Todas as medidas foram realizadas com a mesma régua.
A ordem de grandeza da soma das quatro medidas é igual a 10−1 m.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é a
- Matemática - Fundamental | 07. Ângulos e Retas
Durante um procedimento de pouso no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, o piloto, que estava com seu avião alinhado com a pista 1, recebeu instruções para corrigir sua rota e pousar na pista 2, conforme o desenho abaixo.
Qual é a medida, em graus, do menor ângulo formado entre as pistas do aeroporto?
- Geografia | 4. Formação Territorial do Brasil
A ocupação da área geográfica da floresta amazônica ocorreu paulatinamente desde a colonização do país e intensificou-se, sobretudo, quando:
- História - Fundamental | 06. Colonização Espanhola na América
Texto base: O texto a seguir expressa uma forma de se ver a conquista e a colonização da América pelos espanhóis. [...] Assim, não pense ninguém que foram tirados o poder, os bens e a liberdade (dos indígenas): e sim que Deus lhes concedeu a graça de pertencerem aos espanhóis, que os tornaram cristãos e que os trata e os consideram exatamente como digo. [...] Ensinaram-lhes o uso do ferro e da candeia (...) Deram-lhes moedas para que saibam o que compram e o que vendem, o que devem e possuem. Ensinaram-lhes latim e ciências, que valem mais do que toda a prata e todo o ouro que eles tomaram. Porque, com conhecimentos, são verdadeiramente homens, e da prata nem todos tiravam muito proveito. [...] GÓMARA, Francisco López de. "Historia General de las India". Coletânea de Documentos para a História da América. São Paulo: CENP, 1978. (Fragmento)
Enunciado:
- A) Identifique no texto como a conquista dos povos indígenas era vista pelos espanhóis. Dê dois (2) exemplos que comprovem sua resposta.
- B) Com base em sua análise da imagem, você concorda com o autor do texto quando ele diz "[...] Assim, não pense ninguém que foram tirados o poder, os bens e a liberdade (dos indígenas)”? Justifique sua resposta.