Ao tentar fazer o download de um arquivo no seu computador, Breno se deparou com a seguinte imagem:
Já desanimado com o tempo que levaria para terminar o download, Breno tentou compreender quanto tempo teria que esperar. Acabou descobrindo que o tempo total era igual a:
Questões relacionadas
- Filosofia | 4.4 Iluminismo
O despotismo é o governo em que o chefe do Estado executa arbitrariamente as leis que ele dá a si mesmo e em que substitui a vontade pública por sua vontade particular.
KANT, I. Despotismo. In: JAPIASSÚ, H.; MARCONDES, D. Dicionário básico de Filosofia. Rio de Janeiro: Zahar, 2006.
O conceito de despotismo elaborado pelo filósofo Immanuel Kant pode ser aplicado na interpretação do contexto político brasileiro posterior ao AI-5, porque descreve:
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Veja o preço dos ingressos de um cinema e responda.
Rafael quer ir com seu filho ao cinema. O filme que eles escolheram pode ser visto em uma sala 3D ou em uma sala comum. Rafael só pode gastar 50,00 com os ingressos. Eles poderiam assistir ao filme em 3D em qualquer dia da semana? Explique sua resposta.
- Arte
(ENEM 2012 2º APLICAÇÃO)
As imagens representam, respectivamente, as obras Futebol, do artista plástico Nelson Leirner; eSuperhomens, de Rubens Gerchman. São obras representativas de um movimento denominado Pop Art, que ecoou no Brasil na década de 1960, no qual artistas se apropriaram de imagens da vida diária e da cultura de massa, tornandoas objetos de arte. A partir de uma perspectiva ampliada e crítica sobre o esporte, interpretada como um elemento da cultura corporal de movimento, as imagens
- Ciências - Fundamental | 01. Energia e suas transformações
Leia a notícia sobre a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no estado do Pará.
Parte da cidade de Altamira/PA será alagada por conta da formação do reservatório da usina e cerca de 7 mil famílias que vivem nas margens dos igarapés ao redor da cidade serão obrigadas a abandonar suas casas. O Ibama vem verificando problemas na primeira etapa do reassentamento dessas famílias. Disponível em: <http://www.socioambiental.org/pt-br/noticias-socioambientais/tres-anos-depois-do-inicio-das-obras-cidades-afetadas-por-belo-monte-nao-estao-preparadas-para-os-impactos>. Acesso em 17 abr. 2014.
Uma consequência ambiental para o fato narrado na notícia é a:
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Los dictadores del mercado
“Si no les gusta a los jóvenes, murió.” Así de categórica es Beatriz Bonet, encargada de planificación estratégica de una agencia de publicidad chilena, para describir lo que ocurre con la vida de cualquier producto de consumo masivo que se lanza al mercado. Si el helado, el plan de llamadas por celular, las galletas o la cerveza no son de la preferencia de este creciente segmento, sus opciones de vida no son claras. Y ello no porque sean muchos en cantidad, o porque su poder adquisitivo sea alto y en crecimiento. Razones que por cierto influyen.
Sin embargo, el verdadero motivo de su fuerza es el poder de convocatoria que tienen. “Sus hermanos chicos ven en ellos sus ídolos. Y, como ellos, los adultos están aprendiendo constantemente los modos, palabras, gestos y comportamiento de sus hijos adolescentes” explica Bonet.
En otras palabras, sí a éstos no les gusta un producto, las posibilidades de que se venda son remotas. De hecho, según resalta la ejecutiva, aproximadamente un 80% de la publicidad de hoy es para ellos. “Son marcadores de tendencias y líderes de opinión, van a la vanguardia en tecnología, les interesa estar a la moda y estar vigentes. Ahora con toda la información, la globalización e Internet, saben lo que está pasando en todo el mundo, entonces, están muy informados” precisó.
“Apelando a la libertad, a la irreverencia, a la naturalidad y a la espontaneidad de los jóvenes” – recalca Bonet – las empresas ofrecen sus productos a este nicho. Los bancos, por ejemplo, se han orientado hacia este mercado ofreciendo cuentas jóvenes. “Son una estrategia a largo plazo, ya que son futuros cuentacorrentistas.
AVILES, M. de los Ángeles. Diario La Tercera, Chile, nº 2.732, p.30.( Adaptado)
De acuerdo al texto, los jóvenes se han convertido en el grupo más atractivo y más rentable para el mercado porque