Explicaê

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  • O professor vai falar um pouco sobre planos de visão para fazer uma fotografia.
  • Disponível:
  • https://educacao.uol.com.br/disciplinas/artes/fotografia-1-como-a-tecnica-foi-inventada.htm
  • https://educacao.uol.com.br/disciplinas/artes/fotografia-2-tecnologia-e-arte.htm
  • Mostrar para  os alunos que quanto mais plano tiver a imagem, mais informação o leitor vai ter da fotografia.
  • O professor  vai trazer para a sala de aula várias imagens fotográficas , de diferentes fontes, e  apresentá-las aos alunos, de maneira que eles percebam suas diferenças.
  • Disponível:
  • http://www.1000imagens.com/
  • http://bonstutoriais.com.br/fotos-tiradas-no-momento-certo/
  • O professor vai pedir aos alunos para observarem nas fotos  os planos de visão que os fotógrafos utilizaram para tirar as fotografias.
  • Em duplas ou trios, partindo de um tema proposto pelo professor, os alunos devem fazer fotografias com câmeras ou celulares, sempre observando o plano de visão.
  • Sugestão de  temas para o trabalho:     
  • A escola vista por um ângulo que você nunca viu.
  • O bairro: o que ele tem de mais antigo? E de mais moderno?
  • Se possível, estimular a utilização de máquinas diferentes (digital e mecânica) e fazer fotos coloridas e preto e branco.
  • Depois que os alunos já tiverem tirado todas as fotos, eles deverão selecionar as fotos que tiverem um plano de visão melhor. Selecionar pelo menos cinco fotos com planos de visão diferentes.
  • Revelar as fotos no tamanho 15x21 cm.
  • Faça uma exposição das fotos selecionadas.