(UEFS) A necessidade de medir o quente e o frio levou à construção do termômetro, e o aperfeiçoamento dessas medidas deu origem às várias escalas termométricas. A temperatura cuja indicação, na escala Celsius, corresponde a 1/3 da respectiva indicação, na escala Fahrenheit, é igual, em °F, a
Questões relacionadas
- Química | 2.4 Cinética Química
Considere uma reação endotérmica que possui uma energia de ativação de 1200kJ e uma variação de entalpia de 200kJ. Com a adição de um catalisador, a nova energia de ativação é de 800kJ. É INCORRETO afirmar:
- História | 4.2 Baixa Idade Média
Para uns, a Idade Média foi uma época de trevas, pestes, fome, guerras sanguinárias, superstições, crueldade. Para outros, uma época de bons cavaleiros, damas cortesas, fadas, guerras honradas, torneios, grandes ideais. Ou seja, uma Idade Média “má” e uma Idade Média “boa”.
Tal disparidade de apreciações com relação a esse período da História se deve
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
O período da Quarta República ou República Liberal foi por muito tempo conhecido como populista. Na historiografi a atual, entende-se que não é possível considerar todos os presidentes da época como populistas. Getúlio Vargas seria o que mais se aproximaria desse conceito. O termo é bastante questionado.
a) Qual era a intenção desse tipo de governo?
b) Cite três presidentes que governaram o país entre 1946 e 1964.
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
No século 17 os bandeirantes penetraram nos rincões do Brasil não descoberto. O objetivo era caçar índios e escravizá-los. E os resultados, a expansão do território e o maior genocídio de nossa história
(...) Ao longo dos anos, os guaranis viraram o tipo mais comum de escravo em São Paulo, aproveitados principalmente para cultivar os latifúndios de trigo dos bandeirantes. Tanto é assim que o termo “carijó”, usado pelos paulistas para se referir a esse povo, virou sinônimo genérico de “escravo”.
http://historia.abril.com.br/fatos/bandeirantes-faroeste-caboclo-434323.shtml
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Enunciado:
Os contornos das placas de trânsito que aparecem nas imagens lembram figuras geométricas. Escreva nas linhas qual figura geométrica cada placa lembra.
Disponível em: < http://www.tecdiario.com.br/placas-de-transito/>. Acesso em: 28 dez. 2015.