Analise a figura.
Responda:
A) O que o menino está fazendo?
B) O que é necessário para o aparelho que ele está usando funcionar?
C) O que é possível fazer com esse aparelho?
D) Explique por que esse aparelho deve ser usado com moderação.
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 4.2 Equação
A professora Antonieta pediu que seus alunos resolvessem no caderno a seguinte equação de 1º grau:
3x + 105 = 5x - 23
Pâmella terminou o exercício rapidamente. Se Pâmella acertou a resolução da equação de 1º grau, ela encontrou
- História | 6.03 Revolução Industrial
[1] À máquina o século XIX conferiu todo o poder
transformador e produtor da abundância. Máquinas,
multidões, cidades: o persistente trinômio do progresso, do
[4] fascínio e do medo. O estranhamento do ser humano em
meio ao mundo em que vive, a sensação de ter sua vida
organizada em obediência a um imperativo exterior e
[7] transcendente a ele mesmo, embora por ele produzido.
A representação do tempo regido pela natureza
perde-se e, junto com ela, a medida do tempo relacionada às
[10] tarefas cíclicas e rotineiras do trabalho. Perda que implica a
imposição de uma nova concepção de tempo: abstrato, linear,
uniformemente dividido a partir de uma convenção entre os
[13] homens, medida de valor relacionada à atividade do
comerciante e às longas distâncias. Tempo a ser
produtivamente aplicado, que se define como tempo do
[16] patrão — tempo do trabalho, cuja representação aparece
como uma imposição de uma instância captada pelo
intelecto, porém presa a uma lógica própria, exterior ao
[19] homem, que o subjuga. Delineia-se uma primeira
exterioridade substantivada no relógio, concomitantemente
artefato e mercadoria.
Maria Stella Martins Bresciani. Metrópoles: as faces do monstro urbano (as cidades no século XIX). In: Revista Brasileira de História. São Paulo: ANPUH, v. 5, n.º 8/9, 1985, p. 37-38 (com adaptações).
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue o item.
Um dos fatos que contribuíram para o cenário descrito no texto foi a introdução de novas fontes de energia no processo produtivo, de modo que a autossuficiência, o acesso e o controle de recursos energéticos, sobretudo dos combustíveis fósseis, passaram a ser considerados uma questão geoestratégica.
- Biologia | 14. Biotecnologia
(UFPA) Plantas transgênicas podem ser produzidas com a utilização da técnica de DNA recombinante. Assim, uma variedade de arroz pode ser produzida a partir da manipulação do arroz original, com a transfecção, para este, do DNA de interesse (a fim de produzir, por exemplo, betacaroteno, o precursor da vitamina A) retirado de outro organismo de espécie diferente. O arroz transgênico golden rice passará a manifestar a presença de betacaroteno porque: - Física | 5.5 Ondas Eletromagnéticas
A figura mostra um interferômetro de Michelson adaptado para determinar o índice de refração do ar. As características do padrão de interferência dos dois feixes incidentes no anteparo dependem da diferença de fase entre eles, neste caso, influenciada pela cápsula contendo ar. Reduzindo a pressão na cápsula de 1 atm até zero (vácuo), notase que a ordem das franjas de interferências sofre um deslocamento de N, ou seja, a franja de ordem 0 passa a ocupar o lugar da de ordem N, a franja de ordem 1 ocupa o lugar da de ordem N + 1, e assim sucessivamente. Sendo d a espessura da cápsula e λ o comprimento de onda da luz no vácuo, o índice de refração do ar é igual a
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
ENCONTRO DISCUTE DIREITO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES À EDUCAÇÃO
Disponível em <http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u5793.shtml> Acesso em 01/07/2010
Que direitos das crianças serão discutidos nesse encontro?