Veja o quadro com as medalhas de ouro que o nadador Phelps já ganhou.
Com os dados da tabela, CONSTRUA um gráfico com o número de medalhas ganhas por evento esportivo.
MEDALHAS DE OURO POR EVENTO ESPORTIVO
Questões relacionadas
- Biologia
Recentemente, uma marca de arroz colocou nos meios de comunicação uma campanha publicitária com o tema Só ossaudáveis sobrevivem. Em um dos filmes da campanha, um homem pré-histórico, carregando um pacote de batatas fritas, é perseguido por um dinossauro, que despreza as batatas e devora o homem. Em outro filme, um homem que come pizza não consegue fugir a tempo, enquanto seu companheiro de hábitos alimentares mais saudáveis sobrevive.
As figuras apresentam cenas desses dois filmes publicitários.
Biologia | 12.2 Cadeia e Teias Alimentares, Pirâmides e Energia(UFSM) Independentemente de cultura, os vegetais fornecem alimentos para todos. Nos versos que seguem, o autor tenta demonstrar essa condição.
Nem todo o Rei tem Reinado
Andei uns tempos pensando
No porque dos animais.
Mesmo que não haja duvida,
Perguntar nunca é demais:
1− O que seria dos bichos
2Se não fossem os vegetais?
[...]
Animal da mais ibope
Nos programas de TV
Da movimento ao cinema
Faz a gente se entreter.
3Mas todo bicho depende
4Das plantas para viver.
[...]
5− Ah, se planta não soubesse
6Transformar a luz solar
o vasto reino animal
Deixaria de se fartar...
7− Nem sequer papel teria
8Pra estes versos eu botar.
Fonte: SOUZA, P. R. de. Síntese de Poesia. 2006.
Analise as seguintes afirmativas:
I. Os versos assinalados com as referências 1, 2, 3 e 4 salientam a dependência dos animais, em especial, quanto ao oxigênio produzido pelos vegetais por meio da respiração celular.
II. Os versos assinalados com as referências 5 e 6 dizem respeito ao processo de fotossíntese que ocorre nos cloroplastos.
III. Os versos assinalados com as referências 7 e 8 remetem a produção de matéria orgânica resultante da fotossíntese.
Está(ão) correta(s)
Biologia | 3.1 Água e Sais Minerais(UNEB) Tão complexas quanto a química da vida, as condições para o bom crescimento das plantas se resumem em três números que representam as porcentagens de nitrogênio, fósforo e potássio, impressas em destaque em todas as embalagens de fertilizantes. No século XX, esses três nutrientes permitiram que a agricultura aumentasse a produtividade e que a população mundial crescesse seis vezes mais. O nitrogênio vem do ar, mas o fósforo e o potássio veem do solo. As reservas de potássio são suficientes para séculos, mas com o fósforo a situação é diferente.
É provável que os suprimentos disponíveis de imediato comecem a esgotar-se no final do século. Muitos dizem que quando isso acontecer, a população terá alcançado um pico além do que o planeta pode suportar em termos de sustentabilidade.
O fósforo, junto com o nitrogênio e o potássio, é um elemento crucial para os fertilizantes. É extraído de rochas ricas em fósforo, na forma de fosfato. O fósforo não ocorre livre na natureza, aparecendo principalmente na forma de fosforita, Ca3(PO4)2, fluorapatita, Ca5(PO4)3F e hidroxiapatita, Ca5(PO4)3OH.
A natureza obtém fósforo por meio de ciclos de intemperismo, uso biológico, sedimentação e, depois de 10 milhões de anos, elevação geológica. A necessidade exacerbada da agricultura moderna por fertilizantes triplicou a taxa de consumo de fósforo no solo, mas uma combinação de medidas pode suavizar o problema.
(VACCARI. 2012. p.40-45).
Com base no conhecimento da importância do nitrogênio, potássio e fósforo, NPK, na produtividade primária do planeta e nas repercussões negativas para a natureza pelo mau uso desses nutrientes, é correto afirmar:
Matemática | 09. Probabilidade(UNICAMP) Um dado não tendencioso de seis faces será lançado duas vezes. A probabilidade de que o maior valor obtido nos lançamentos seja menor do que 3 é igual a:
Língua Portuguesa | 1.3 Voz Autoral, Crítica e Perspectiva do Eu-LíricoTEXTO I
A introdução de transgênicos na natureza expõe nossa biodiversidade a sérios riscos, como a perda ou alteração do patrimônio genético de nossas plantas e sementes e o aumento dramático no uso de agrotóxicos. Além disso, ela torna a agricultura e os agricultores reféns de poucas empresas que detêm a tecnologia e põe em risco a saúde de agricultores e consumidores. O Greenpeace defende um modelo de agricultura baseado na biodiversidade agrícola e que não se utilize de produtos tóxicos, por entender que só assim teremos agricultura para sempre.
Disponível em: www.greenpeace.org. Acesso em: 20 maio 2013.
TEXTO IIOs alimentos geneticamente modificados disponíveis no mercado internacional não representam um risco à saúde maior do que o apresentado por alimentos obtidos através de técnicas tradicionais de cruzamento agrícola. Essa é a posição de entidades como a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização das Nações Unidas para Alimentação e para Agricultura (FAO), o Comissariado Europeu para Pesquisa, Inovação e Ciência e várias das principais academias de ciência do mundo. A OMS diz que até hoje não foi encontrado nenhum caso de efeito sobre a saúde, resultante do consumo de alimento geneticamente modificado (GM) “entre a população dos países em que eles foram aprovados”.
Disponível em: www.bbc.co.uk. Acesso em: 20 maio 2013.Os textos tratam de uma temática bastante discutida na atualidade. No que se refere às posições defendidas, os dois textos