Look at the name of the adjectives and the name of the animals. Complete the sentences with the name of the animals or the adjective.
(A) large / small – Blue whale /elephant / horse
The blue whale is the _________________.
The horse is the _________________.
(B) tall / short – Giraffe / cheetah / Penguin
The ___________ is the tallest.
The ____________ is the shortest.
(C) fast / slow – Cheetah / rabbit / sea horse
The cheetah is the ________________.
The sea horse is the _______________.
Questões relacionadas
- Biologia | 4.3 Metabolismo Energético
A fotossíntese é um processo físico-químico realizado por organismos clorofilados. Nos vegetais, é dividido em duas fases complementares: uma responsável pela síntese de ATP e pela redução do NADP+ e a outra pela fixação de carbono. Para que a etapa produtora de ATP e NADPH ocorra, são essenciais:
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
TEXTO I
A língua ticuna é o idioma mais falado entre os indígenas brasileiros. De acordo com o pesquisador Aryon Rodrigues, há 40 mil índios que falam o idioma. A maioria mora ao longo do Rio Solimões, no Alto Amazonas. É a maior nação indígena do Brasil, sendo também encontrada no Peru e na Colômbia. Os ticunas falam uma língua considerada isolada, que não mantém semelhança com nenhuma outra língua indígena e apresenta complexidades em sua fonologia e sintaxe. Sua característica principal é o uso de diferentes alturas na voz.
O uso intensivo da língua não chega a ser ameaçado pela proximidade de cidades ou mesmo pela convivência com falantes de outras línguas no interior da própria área ticuna: nas aldeias, esses outros falantes são minoritários e acabam por se submeter à realidade ticuna, razão pela qual, talvez, não representem uma ameaça linguística.
Língua Portuguesa, n. 52, fev. 2010 (adaptado).
TEXTO II
Riqueza da língua
“O inglês está destinado a ser uma língua mundial em sentido mais amplo do que o latim foi na era passada e o francês é na presente", dizia o presidente americano John Adams no século XVIII. A profecia se cumpriu: o inglês é hoje a língua franca da globalização. No extremo oposto da economia linguística mundial, estão as línguas de pequenas comunidades declinantes. Calcula-se que hoje se falem de
Veja, n. 36, set. 2007 (adaptado).
Os textos tratam de línguas de culturas completamente diferentes, cujas realidades se aproximam em função do(a):
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
O gráfico mostra o número de favelas no município do Rio de Janeiro entre 1980 e 2004, considerando que a variação nesse número entre os anos considerados é linear.
(Foto: Favela Tem Memória. Época. No 621, 12 abr. 2010 (adaptado).)
Se o padrão na variação do período 2004/2010 se mantiver nos próximos 6 anos, e sabendo que o número de favelas em 2010 é 968, então o número de favelas em 2016 será:
- Física | 3.1 Termometria
(IFPE) Para medirmos a temperatura de um objeto, utilizamos, principalmente, 3 escalas termométricas: Celsius (oC), Fahrenheit (oF) e Kelvin (K) A relação entre elas pode ser vista no quadro abaixo.
Utilizando a escala como referência, podemos dizer que 0 oC e 50 oC equivalem, em Kelvin, a
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Veja o cartaz de uma campanha.
Disponível em <http://www.secj.pr.gov.br/arquivos/Image/foldertrabinfantilatras.jpg> Acesso em 01/07/2010
a) Explique a mensagem que essa campanha quer transmitir.
b) Crie um versinho mostrando o que é importante na vida de uma criança.