Enunciado:
Meça os objetos da sua sala conforme indicado. Use o seu palmo como unidade de medida de comprimento.
Agora, responda:
a) Suas estimativas foram boas?
b) Todos os seus colegas de classe encontraram o mesmo resultado de medida da parte indicada no quadro?
c) Por que você acha que os resultados de medida da mesma parte de um objeto podem ser diferentes?
Questões relacionadas
- Física | 2.6 Hidrostática
(BAHIANA)
A figura representa uma seringa contendo uma vacina que promove a proteção imunológica contra uma doença infecciosa. Considerando-se o medicamento como um fluido ideal e o escoamento como estacionário durante a injeção dessa vacina, com base nos conhecimentos de hidrodinâmica, pode-se afirmar corretamente que a:
- Física | 2.4 Gravitação Universal
Uma partícula é lançada verticalmente para cima a partir da superfície da Terra, atingindo uma altura máxima (em relação ao ponto de lançamento) igual ao próprio raio da Terra, RT. Desprezando os atritos e o movimento de rotação terrestre, e denotando a aceleração da gravidade na superfície da Terra por g, com que velocidade a partícula foi lançada?
- Biologia | 4.4 Núcleo Interfásico e Divisão Celular
(IFSP) Após uma aula sobre divisão celular, em células eucariontes, o professor projeta a imagem de uma célula 2n = 4, que representa uma das etapas estudadas, e pergunta a seus alunos qual fase e divisão celular estão sendo representadas. Observe a imagem da representação projetada e assinale, das alternativas abaixo, qual a resposta correta para a questão proposta pelo professor.
- Biologia | 8.1 Introdução à Saúde
(UEPA) Foi veiculada na imprensa televisiva a aprovação pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) da utilização da Vacina Quadrivalente produzida pelo Laboratório Merck Sharp & Dohme contra o papilomavírus humano (HPV), para meninas e mulheres de 9 a 26 anos que não tenham a infecção, o que irá conferir proteção contra esse agente etiológico. Esta notícia foi bem recebida e amplamente comentada pela população em decorrência do meio onde foi veiculada.
Disponível em: http://www.dst.com.br/gener.htm
A vacina referida no texto é utilizada como medida preventiva para:
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
. Lee el cuento a continuación y haz lo que se pide.
Erase una vez, una pareja de niños que estaban jugando,pero no eran niños cualquiera, vivían en Marte bajo la tierra, esa era la razón de que nunca nos hubieramos percatado de ellos o hasta ahora...
Mientras jugaban uno de ellos dijo:
-Eh, me apuesto lo que quieras a que no te atreves a llegar hasta la superficie.-El otro le contesto :
-Pues venga, mañana mismo subiré a la superficie.
Esa noche el que subiría le preguntó a su madre :
-¿Es peligrosa la superficie?
Su madre le contesto :
-¡Muchísimo!Al último que subió no se le volvió a ver.
A la mañana siguiente el que subiría pensó:
-Seguro que yo no tengo tan mala suerte.
Y cuando subió un robot humano lo raptó.
Su amigo pensó:
-Ya ha aguantado suficiente voy a subir con él .
Y cuando subió vio al robot escapándose, corrió, le lanzó una piedra, consiguió inutilizarla varios segundos y dijo a su amigo:
-¡Corre!- Los dos entraron por la entrada secreta y acordaron no volver a repetirlo.
Disponible en <http://elquintopinodetorremar.blogspot.com/2012/12/cuentos-ficticios-estilos-directo-e.html> Acceso el 15 de junio de 2019.
A) Según el cuento ¿por qué no conocemos a los niños?
B) Transforma la frase abajo del discurso directo al indirecto:
"-Seguro que yo no tengo tan mala suerte."