En la juguetería hay los siguientes juguetes:
A) Colorea de rojo el oso de peluche.
B) Colorea de verde la muñeca.
C) Colorea de amarillo el rompecabezas.
Questões relacionadas
- História | 2.3 Segundo Reinado
Com seu manto real em verde e amarelo, as cores da casa dos Habsburgo e Bragança, mas que lembravam também os tons da natureza do “Novo Mundo”, cravejado de estrelas representando o Cruzeiro do Sul e, finalmente, com o cabeção de penas de papo de tucano em volta do pescoço, D. Pedro II foi coroado imperador do Brasil. O monarca jamais foi tão tropical. Entre muitos ramos de café e tabaco, coroado como um César em meio a coqueiros e paineiras, D. Pedro transformava-se em sinônimo da nacionalidade.
SCHWARCZ, L. M. As barbas do imperador: D. Pedro II, um monarca nos trópicos. São Paulo: Cia. das Letras, 1998 (adaptado).
No Segundo Reinado, a Monarquia brasileira recorreu ao simbolismo de determinadas figuras e alegorias. A análise da imagem e do texto revela que o objetivo de tal estratégia era
- Física | 3.2 Dilatação
Nos últimos anos temos sido alertados sobre o aquecimento global. Estima-se que, mantendo-se as atuais taxas de aquecimento do planeta, haverá uma elevação do nível do mar causada, inclusive, pela expansão térmica, causando inundação em algumas regiões costeiras.
Supondo, hipoteticamente, os oceanos como sistemas fechados e considerando que o coeficiente de dilatação volumétrica da água é aproximadamente 2 × 10–4 ºC–1 e que a profundidade média dos oceanos é de 4 km, um aquecimento global de 1 ºC elevaria o nível do mar, devido à expansão térmica, em, aproximadamente,
- Matemática | 04. Sequência e Progressão
(UEMA) As equipes A e B de uma gincana escolar devem recolher livros na vizinhança para montar uma biblioteca comunitária. O juiz da competição começou a fazer anotações das quantidades de livros trazidos a cada rodada pelas duas equipes e verificou um padrão de crescimento, conforme a tabela 1. A cada rodada, o juiz também avalia o total de livros colocados nas estantes de cada equipe, como mostrado na tabela 2, a seguir.
O número de rodadas necessárias para que as duas equipes disponham da mesma quantidade total de livros nas estantes é:
- Língua Portuguesa | A. Acentuação
(IFAL) Assinale a alternativa em que as palavras, que completam a frase abaixo, estão acentuadas corretamente.
Os tabloides que eles _________________, ___________________ manchetes curtas que todos __________________.
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.07 Notícia
Os textos a seguir são respectivamente, uma notícia e um gráfico. Leia-os e resolva as questões.
FALTA DE ÁGUA POTÁVEL SEGUE MATANDO
Falta de acesso à água potável mata 1,6 milhão por ano, diz ONU
A falta de acesso à água potável e a um saneamento adequado causa 1,6 milhão de mortes ao ano, a maioria delas entre crianças com menos de cinco anos, afirmou um relatório apresentado hoje no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas.
A autora do estudo, a especialista da ONU para o Direito à Água e ao Saneamento, Catarina de Albuquerque, ressaltou que " o acesso a melhores serviços de saneamento segue sendo uma promessa descumprida para quase 40% da população mundial".
Para exemplificar isso, ressaltou que 23% da população mundial defeca ao ar livre, uma prática que "põe em perigo a saúde de toda a comunidade, porque aumenta as (incidências de) doenças diarreicas, incluindo o cólera, assim como infecções por vermes e hepatite".
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) contidos no relatório indicam que o “acesso a um melhor saneamento diminuiria em 32% as doenças diarréicas”.
Melhorar essa situação ajudaria ainda a eliminar as situações nas quais as meninas são proibidas de ir à escola por falta de serviços higiênicos destinados para mulheres.
Além disso, resolver o problema teria um impacto econômico positivo em regiões muito pobres do mundo.
Isso aconteceria porque, por exemplo, "o custo do tratamento das doenças diarreicas representa 12% dos orçamentos nacionais em questão de saúde na África Subsaariana", explicou a especialista.
"No total, as possíveis vantagens econômicas de investir em água e saneamento poderiam chegar a US$ 38 bilhões ao ano" em nível mundial, afirmou.
Falta de água potável segue matando. Postado por @infoambiental . Folha OnLine – Ambiente. Mar. de 2009. Disponível em:
http://aguadonadavida.blogspot.com.br/2009/03/falta-de-agua-potavel-segue-matando.html. Acesso em: 15 de mar. de 2012.
O texto I é uma notícia que aborda a falta de água no mundo. Releia com atenção os trechos sublinhados e explique o efeito que essas informações provocam no leitor.