(IFAL) Assinale a alternativa em que as palavras, que completam a frase abaixo, estão acentuadas corretamente.
Os tabloides que eles _________________, ___________________ manchetes curtas que todos __________________.
Questões relacionadas
- Biologia | 4.4 Núcleo Interfásico e Divisão Celular
(FUVEST 2005 1ª FASE) Quando afirmamos que o metabolismo da célula é controlado pelo núcleo celular, isso significa que
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
ANO - 07. GRANDEZAS E MEDIDAS
5. Identifique os objetos das gravuras a seguir e ligue-os com um traço à palavra que representa o que devemos usar para medi-los:
Régua
Balança
Litro
- Química | A. Equilíbrio Químico
(UEFS)
Co(H2O)62+ (aq) + 4 Cl– (aq) ↔CoCl42 –(aq) + 6 H2O(l) ΔH > zero Rosa Azul
A dissolução do cloreto de cobalto (II), CoCl2 em ácido clorídrico, HCl leva à formação do sistema em equilíbrio químico representado pela equação química reversível. À temperatura ambiente, a coexistência de íons Co(H2O)62+ de cor rosa, com íons CoCl4 de cor azul, confere a solução uma coloração violeta. Entretanto, considerando o princípio de Le Chatelier, quando o equilíbrio químico é perturbado por fatores, como adição ou remoção de um reagente ou produto, variação da temperatura ou da pressão, o equilíbrio desloca-se até que um novo estado de equilíbrio seja estabelecido.
A partir da análise das informações e da equação química, que representa o sistema em equilíbrio, é correto concluir:
- Matemática | 14.1 Posição e Poliedros
(UFRJ) Dois dados, com doze faces pentagonais cada um, têm a forma de dodecaedros regulares. Se os dodecaedros estão justapostos por uma de suas faces, que coincidem perfeitamente, formam um poliedro côncavo, conforme ilustra a figura.
Considere o número de vértices V, de faces F e de arestas A desse poliedro côncavo.
A soma V+F+A é igual a:
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
(ENEM 2009 1ªAPLICAÇÃO) Dados da Associação Nacional de Empresas de Transportes Urbanos (ANTU) mostram que o número de passageiros transportados mensalmente nas principais regiões metropolitanas do país vem caindo sistematicamente. Eram 476,7 milhões de passageiros em 1995, e esse número caiu para 321,9 milhões em abril de 2001. Nesse período, o tamanho da frota de veículos mudou pouco, tendo no final de 2008 praticamente o mesmo tamanho que tinha em 2001.
O gráfico a seguir mostra um índice de produtividade utilizado pelas empresas do setor, que é a razão entre o total de passageiros transportados por dia e o tamanho da frota de veículos.
Supondo que as frotas totais de veículos naquelas regiões metropolitanas em abril de 2001 e em outubro de 2008 eram do mesmo tamanho, os dados do gráfico permitem inferir que o total de passageiros transportados no mês de outubro de 2008 foi aproximadamente igual a