Texto base: O livro Crianças como você fala de crianças de vários lugares do mundo. Relata, inclusive, a história de uma índia brasileira chamada Celina, que mora em uma tribo de nome Tembé, que fica no Pará. Disponível em: TML://dancaintegral5ano.blogspot.com.br/p/pau-de-fita.html Acesso em 01 out. 2014.
Enunciado:
Segundo a leitura da imagem, as crianças do mundo apresentam
Questões relacionadas
- Biologia | 11.2 Sistema Respiratório
(IFSC) Sobre sistema respiratório, assinale a alternativa CORRETA.
- Física | B. Resistores
Quatro resistores, cada um deles com valor R estão conectados por meio de fios condutores ideais, segundo o circuito representadona figura abaixo. O circuito é alimentado por um gerador ideal que fornece uma tensão elétrica constante. Inicialmente, o circuito foi analisado segundo a situação 1 e, posteriormente, os pontos A e B foram interligados por meio de um fio condutor, de acordo com a situação 2
Com base nessas informações, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:
( ) A intensidade de corrente elétrica no gerador é a mesma para as duas situações representadas.
( ) Ao se conectar o fio condutor entre os pontos A e B a resistência elétrica do circuito diminui.
( ) Na situação 2 a intensidade de corrente elétrica no gerador aumentará, em relação à situação 1
( ) A diferença de potencial elétrico entre os pontos A e B na situação 1 é maior que zero.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
- Biologia | 8.5 Fungi e Micoses
Analise o cladograma abaixo, representativo de uma das propostas de relações filogenéticas entre os grupos de determinado reino e assinale a alternativa que completa corretamente esse cladograma.
- Filosofia | 5.2 Filosofia nos Séculos XX e XXI
(Uema) Gilberto Cotrim (2006. p. 212), ao tratar da pós-modernidade, comenta as ideias de Michel Foucault, nas quais “[...] as sociedades modernas apresentam uma nova organização do poder que se desenvolveu a partir do século XVIII. Nessa nova organização, o poder não se concentra apenas no setor político e nas suas formas de repressão, pois está disseminado pelos vários âmbitos da vida social [...] [e] o poder fragmentou-se em micropoderes e tornou-se muito mais eficaz. Assim, em vez de se deter apenas no macropoder concentrado no Estado, [os] micropoderes se espalham pelas mais diversas instituições da vida social. Isto é, os poderes exercidos por uma rede imensa de pessoas, por exemplo: os pais, os porteiros, os enfermeiros, os professores, as secretarias, os guardas, os fiscais etc.”
Fonte: COTRIM, Gilberto. Fundamentos da Filosofia: história e grandes temas. São Paulo: Saraiva, 2006. (adaptado)
Pelo exposto por Gilberto Cotrim sobre as ideias de Foucault, a principal função dos micropoderes no corpo social é interiorizar e fazer cumprir
- Língua Portuguesa | 1.10 Semântica
(FUVEST) Leia o seguinte texto, que faz parte de um anúncio de um produto alimentício:
EM RESPEITO A SUA NATUREZA, SÓ TRABALHAMOS COM O MELHOR DA NATUREZA
Selecionamos só o que a natureza tem de melhor para levar até a sua casa. Porque faz parte da natureza dos nossos consumidores querer produtos saborosos, nutritivos e, acima de tudo, confiáveis.
www.destakjornal.com.br, 13/05/2013. Adaptado.
Procurando dar maior expressividade ao texto, seu autor