Analiza la imagen a seguir.
Disponible en:<http://www.escapadarural.com/blog/donde-voy-con-los-ninos/>Acceso el: 18 mar 2014.
Imagínate que esta es una foto que has sacado del fin de semana en la finca de tus abuelos. Ahora, imagínate que has pegado la foto en una página de tu diario íntimo.
Describe la foto contando en tu diario íntimo qué ha pasado en el fin de semana.
Questões relacionadas
- Física | A. Escalar
Em dezembro de 2009 o navio Crystal Symphony esteve em Parintins, um dos principais destinos de navios no Amazonas. Com 55 000 toneladas e 250 metros de comprimento, ele é um dos mais espaçosos a navegar, e também um dos poucos a ostentar seis estrelas.
Na figura, o Crystal Symphony aparece ao fundo e, em primeiro plano, um navio de 30 metros de comprimento navega em sentido contrário, numa trajetória retilínea paralela à dele.
- Física | C. Indução Eletromagnética
(UESC)
Uma haste condutora, de comprimento igual a 1,0m e de peso igual a 10,0N, cai a partir do repouso, deslizando nos fios metálicos dispostos no plano vertical e interligados por um resistor de resistência elétrica igual a 1,0 Ω, conforme a figura.
Desprezando-se a forças dissipativas e sabendo-se que o conjunto está imerso na região de um campo magnético uniforme de intensidade igual a 1,0T, o módulo da velocidade máxima atingida pela haste é igual, em m/s, a:
- Biologia | 8.2 Vírus e Viroses
(IMED) O Ebola é uma grave doença hemorrágica, geralmente fatal, causada por __________. Entre humanos, é transmitido principalmente através __________. A maior parte dos casos da doença, até o momento, foi notificada no continente ___________________. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
- Biologia | 15.4 Especiação e Evolução do Homem
(UTFPR) Assinale qual das características abaixo diferencia os primatas dos outros mamíferos.
- Sociologia | 4. Poder, Estado e Política
(ENEM 2009 CANCELADO)
O Ministro da Saúde disse em audiência pública em 2009 que é justo acionar na Justiça o gestor público que não provê, dentro de sua competência e responsabilidade, os bens e serviços de saúde disponibilizados no Sistema Único de Saúde (SUS). Mas observou que a via judicial não pode se constituir em meio de quebrar os limites técnicos e éticos que sustentam o sistema. Segundo o ministro, a Justiça não pode impor o uso de tecnologias, insumos ou medicamentos, deslocando recursos de destinações planejadas e prioritárias e — o que surpreende muitas vezes — com isso colocando em risco e trazendo prejuízo à vida das pessoas.
Disponível em: http://www.stf.jus.br. Acesso em: 7 maio 2009.
A preocupação do ministro com o acionamento da justiça para garantia do direito à saúde é motivada