Texto base:
Enunciado:
Which question are these five items responding to?
Questões relacionadas
- Geografia - Fundamental | 07. Qualidade Ambiental e Cidadania
Saúde e qualidade de vida são dois temas estreitamente relacionados, fato que podemos reconhecer no nosso cotidiano e com o qual pesquisadores e cientistas concordam inteiramente. Isto é, a saúde contribui para melhorar a qualidade de vida e essa é fundamental para que um indivíduo ou comunidade tenha saúde.
Disponível em: "http://goo.gl/WVynKI". Acesso em 23 abr. 2014.
Uma comunidade tem saúde quando as pessoas:
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o poema a seguir e responda a questão.
Vou-me embora vou-me embora
Vou-me embora pra Belém
Vou colher cravos e rosas
Volto a semana que vem
Vou-me embora paz na terra
Paz da terra repartida
Uns têm terra muita terra
Outros nem pra uma dormida
Não tenho onde cair morto
Fiz gorar a inteligência
Vou reentrar no meu povo
Reprincipiar minha ciência
Vou-me embora vou-me embora
Volto semana que vem
Quando eu voltar minha terra
Será dela ou de ninguém.
(AGUIAR, Vera (org.). Poesia Fora da Estante. Porto Alegre: Editora Projeto, 2007. p. 17)
Observe alguns versos do poema de Mário Quintana:
Volto a semana que vem
Não tenho onde cair morto
Os pronomes relativos em destaque cumprem sintaticamente a função de
- Química | 2.6 Eletroquímica
(UNIT) As pilhas e as baterias produzem energia elétrica a partir de reações de oxirredução. A vantagem das pilhas é que possibilitam o transporte de energia em pequenas embalagens, e a desvantagem é que a quantidade de energia produzida é sempre pequena.
Tomando-se como exemplo a pilha de alumínio e ferro, Al(s) I Al3+(aq) II Fe2+(aq) I Fe(s), que, em condições padrão, produz uma diferença de potencial de 1,22V, uma análise dessa pilha, com base nos conhecimentos de eletroquímica, permite corretamente afirmar:
- Arte - Fundamental | 02.5. A dança que inspira
5. MATERIAIS
- Espelho grande
- Aparelhagem completa para reprodução de imagens (you-tube)
- Cartolina
- Cotonetes
- xerox – anexo
- Giz de cera
- Lápis de cor
- Papel Canson A4
PROCEDIMENTO
- O professor vai iniciar as atividades pedindo que cada criança observe seu corpo no
espelho. (colocar um espelho na sala de aula)
- O professor vai colocar a música abaixo sugerida e pedir para as crianças dançarem,
pegando no corpo conforme pede a música.
- Como a música é muito legal e todas as crianças gostam o professor poderá cantar
várias músicas com as crianças que falam sobre esquema corporal.
Sugestões: Minha boneca de lata - https://www.youtube.com/watch?v=BNfmCkRdI_4
- Cabeça ombro joelho e pé - https://www.youtube.com/watch?v=K9Q97pIUVNw
- Eu conheço um jacaré - https://www.youtube.com/watch?v=KtUXKsWsZvg&feature=related
- Depois de muitas músicas e danças, pedir para as crianças para fazerem um desenho
na cartolina , representando o seu corpo. Com isso, o professor vai poder identificar o
conhecimento que já possuem sobre o assunto.
- Agora, o professor vai contar a História “Eu me mexo – Mandy Suhr – Editora
Scipione” .
Disponível: https://dani-alfabetizacaodivertida.blogspot.com/2013/07/livro-eu-me-mexo.html
- Após a leitura, solicitar que as crianças peguem em seu corpo, mãos, pernas, cabeça e
sintam que tem algo duro dentro de nós. Explicar que esse é o nosso esqueleto, que
nos sustenta e permite que a gente ande, corra, pule, etc.
- O professor vai distribuir o material para as crianças.
- Pedir para as crianças para pintar a figura do crânio e bacia para montar um
esqueleto com cotonetes.
- Para esta atividade são utilizados 18 cotonetes por criança
- O professor poderá deixar pronto um modelo para as crianças copiarem.
- Depois de montado o esqueleto, peça as crianças para fazer um fundo bem legal para
este trabalho, colorindo com giz de cera ou lápis de cor.
Fonte: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=36176
O CLARO E O ESCURO DE LEONARDO DA VINCI
- Inglês - Fundamental | 04. Adjectives (Adjetivos)
Giant Panda
Height: 2.5 feet (8m) at shoulders.
Length: 5 ft (1.5m) (with a 6 inch (2m) tail).
Weight: Around 250 lbs (113 kg) (males); around 220 lbs (100 kg) (females).
Lifespan: 20-30 years in captivity.
Alligator
Length: Up to 18 feet; females are smaller.
Weight: 450-600 lbs; females are smaller.
Lifespan 35-50 years in the wild; 60-80 years in captivity.
Available at: <www.defenders.org> Accessed on: Oct. 04, 2014.