Texto base: Script para o professor: Listen to your teacher and draw the toy.
Enunciado:
“ There is a ball in the living room. There is a teddy bear in the kitchen. There is a doll in the bathroom.
There is a boat in the bedroom. There is a robot in the dining room. Look, I can see Fro in the house!
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Brisa
Vamos viver no Nordeste, Anarina.
Vamos viver no Nordeste.
Deixarei, aqui, meus amigos, meus livros,
Minhas riquezas, minha vergonha.
Deixarás, aqui, tua filha, tua avó, teu marido,
Teu amante.
Aqui, faz muito calor.
No Nordeste, faz calor também.
Mas lá tem brisa.
Vamos viver de brisa, Anarina.
Vamos viver de brisa.
BANDEIRA, Manuel. Antologia Poética. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2001.
O eu-lírico faz um convite explícito a uma mudança de vida radical, sem prometer nada em troca. Identifique o verso que comprova isso.
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.01 Texto narrativo
Texto para a questão.
“Todos os papais e mamães sempre acham que os filhos deles são a coisa mais bonita que existe no mundo.” (l. 13-14). Nesse trecho, a palavra em destaque refere-se aos:
- Física | 3.1 Termometria
Duas escalas termométricas E1 e E2 foram criadas. Na escala E1, o ponto de fusão do gelo sob pressão de 1 atm (ponto de gelo) corresponde a + 12 e o ponto de ebulição da água sob pressão de 1 atm (ponto de vapor) corresponde a + 87. Na escala E2, o ponto de gelo é + 24. Os números x e y são, respectivamente, as medidas nas escalas E1 e E2 correspondentes a 16 ºC. Se os números 16, x e y formam, nessa ordem, uma Progressão Geométrica, o ponto de vapor na escala E2 é
- História - Fundamental | 12. Os Estados Unidos no Século XIX
Leia os trechos de notícias de jornais publicados nos Estados Unidos no século XIX:
I. […] um espírito de interferência hostil [de outras nações] para conosco, com o objetivo confesso de deformar nossa política e prejudicar nosso poder, limitando nossa grandeza e impedindo a realização de nosso Destino Manifesto, que é estendermo-nos sobre continente que a Providência fixou para o livre desenvolvimento de nossos milhões de habitantes, que ano após ano se multiplicam.
Democratic Review
II. A universal nação ianque pode regenerar e libertar o povo do México em poucos anos; e cremos que é parte de nosso destino civilizar esse belo país e capacitar seus habitantes para apreciar algumas das numerosas vantagens e bênçãos de que dispõem.
New York Herald
Citados por AQUINO, R.S.L. et al. História das sociedades americanas. Rio de Janeiro: Livraria Eu e Você, 1981. p. 140-141.
Quanto à história do expansionismo norte-americano no século XIX, pode-se afirmar que:
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
55. Listen to your teacher and draw the YUCK! face by the fruit I don’t like.
Script: Yummy! I like pears. Yum! I like bananas. Yuck! I don’t like grapes. Yummy! I like lemons