Por que não faltar às aulas?
A escola é o compromisso do seu filho. Saiba por que é tão importante estar sempre presente
Faltas prejudicam não só o aluno, mas toda a sala
Um falta porque está frio demais. Outro porque o pai aproveitou uma promoção e toda a família viajou. Um terceiro pegou uma gripe e estava indisposto. Para aquele, a preguiça falou mais alto. E assim vai. Cada um tem um motivo, um às vezes mais sério do que outro. OU menos sério do que o outro. Mas a questão é: quando um estudante deixa de ir à escola, muitos saem perdendo. "O maior prejudicado, sem dúvida, é o próprio aluno, já que ele precisa correr atrás do tempo perdido para seguir o ritmo dos demais. E, por mais que faça, nem sempre todo o esforço é suficiente", afirma Vera Barreira, Orientadora Educacional da Escola da Vila, em São Paulo.
Disponível em: <http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/nao-faltar-aulas-744470.shtml>; Acesso em 8 abr. 2014. (Fragmento)
Considere as passagens a seguir: “Um falta porque está frio demais. [...] Um terceiro pegou uma gripe e estava indisposto.” Em ambas, as ações expressas pelo verbo se articulam com um mesmo termo do texto. Assinale-o.