A professora do 2 o ano registrou operações de adição no quadro da sala de aula e convidou alguns alunos para resolverem as contas no quadro de posições. Ajude os alunos, resolvendo as adições e escrevendo os resultados na posição correta.
Questões relacionadas
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
(IFPE) Em um estacionamento, há motocicletas, triciclos e quadriciclos, num total de 20 veículos e 65 rodas. Sabendo que o número de motocicletas é igual ao de triciclos, quantos quadriciclos há nesse estacionamento?
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Read this sign.
My class
Available at: <http://profeblog.es/blog/teacher/some-grammar-for-revision/>.
Accessed on: Mar. 13, 2014.
In the interest of hygiene people are _________________________________________________
- Geografia - Fundamental | B. Conceitos Geográficos: Lugar, Paisagem, Região e Território
Leia o texto.
“Paisagem com dromedário”, da chilena Carola Saavedra
Gravação 1
Barulho de vento e de ondas batendo num rochedo. Pequenas pedras caindo na água. Passos. Interrupção. Voz.
Estou no extremo sul da ilha. Se eu nadasse em uma linha reta, imagino que em algum momento chegaria ao Antártico. Terras austrais. De qualquer forma, o extremo sul não significa muita coisa, quando o extremo norte fica a pouco mais de duas horas de carro. Poucas horas de carro, e pronto, terminou a ilha. O mar, em compensação, parece inesgotável. Assustador. O mar aqui é um mar que ainda não foi domesticado. Nunca lhe foi imposto limite algum. Até mesmo as cores, o cheiro, as algas, tudo nele parece que acaba de surgir. E me vem sempre a sensação de estranhamento quando olho em volta e vejo estradas, casas, pessoas, como em qualquer outro lugar.
Matéria publicada em 18 set. 2010. Disponível em: <https://entretenimento.uol.com.br/ultnot/livros/trechos/
leia-trecho-de-paisagem-com-dromedario-da-chilena-carola-saavedra.jhtm>. Acesso em: 11 jun. 2017.
No texto, pode-se observar a relação entre
- Filosofia | 3. Medieval
Por conseguinte, verificamos que aprender essas tais coisas, cujas imagens não absorvemos pelos sentidos, mas vemos, tal como são, dentro de nós mesmos, em si mesmas, sem imagens, não é outra coisa senão como que recolher, pensando, aquilo que a memória, indistinta e desordenadamente, continha, e fazer com que, reparando nelas, as coisas, que estão como que colocadas à disposição na própria memória, onde antes, dispersas e esquecidas, estavam ocultas, ocorram facilmente à atenção já familiar.
AGOSTINHO, Santo. Confissões. Covilhã: UBI, 2008. p. 58.
Agostinho de Hipona foi um dos mais importantes teólogos e filósofos dos primeiros anos do cristianismo. No acima trecho, ele apresenta sua concepção acerca da produção de conhecimento. Partindo da análise deste excerto, pode-se dizer que para este filósofo o conhecimento verdadeiro é oriundo da(s) - Literatura
(IFSP) Considerando o Barroco, assinale a alternativa correta.