Em um sítio, a área de 15 000 m 2 foi distribuída da seguinte maneira:
30% dessa área é ocupada pelo pomar;
15% pela horta;
25% da área é destinada ao gramado.
Para tratar do gramado, o jardineiro prepara uma mistura de areia especial, usando a seguinte receita que lhe foi sugerida por um agrônomo:
Seguindo ainda as recomendações do agrônomo, é preciso espalhar 100 g da mistura em cada metro quadrado. Calcule quantos quilogramas de cada substância da receita serão utilizados para tratar esse gramado.
Questões relacionadas
- Sociologia | 3. Trabalho e Produção
O toyotismo surgiu no Japão na década de 1960, com uma proposta bem diferente do taylorismo-fordismo. O discurso de que era possível flexibilizar o trabalho e fazer com que os profissionais pudessem utilizar parte de sua capacidade intelectual para resolver problemas e tomar decisões, fez com que muitos trabalhadores fossem seduzidos. Essa proposta de modelo flexível se mostrou também como uma ferramenta de sedução do profissional para que sua subjetividade pudesse trabalhar em prol dos interesses da organização.
FERRARINI, Rafael Xavier. Trabalho x Saúde Mental: Impactos do toyotismo na saúde dos trabalhadores. 2017. 84 f.
Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Pato Branco, 2017
A partir da década de 1970, os impactos da tecnologia “diminuíram” o tempo e a distância e, graças à eficiência das novas tecnologias, tornaram possível a flexibilização da produção.
Este modelo de produção flexível tinha como uma de suas principais características a
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Complete the text below with an object pronoun. They are me, you, him, her, it, us, and them.
Janice is going to a party on Saturday. A friend invited 1._______ to a party but she don’t have appropriate clothes. She is at the mall to buy 2._______. Look what she got: She got her jacket from a boutique. I got 3._____ on Edgeware Rd. I like 4._____ very much. She got the white shirt underneath from a boutique, too. She got 5._________ at Modeste. She got her pants from Garb. She loves 6._________. They are comfortable.
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.05 Tirinha
TEXTO:
Disponível em <http://www.monica.com.br> Acesso em 01/10/2009
Nos quadrinhos que mostram por que o Cebolinha não gostou do guarda-chuva, que recursos foram usados?
- Geografia - Fundamental | 07. As Atividades Econômicas e as Rotinas do Dia
Cite 3 serviços públicos que você considera essenciais para oferecer boas condições de vida para a população de um município. Justifique a sua escolha.
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.02 Conto fantástico
Santo do Pau Oco
Não tinha nome, ou se o tivera já se esquecera dele. E ninguém lhe deu outro. Chamavam-no de diversas maneiras: o Santo, o Aluado, o Madeirinha, o Oco do Pau.
Esse último apelido tinha como causa a resposta que ele sempre dava, fosse qual fosse o assunto: “Tudo bem no oco do pau”. Porque morava no interior de uma oiticica de raízes enormes e expostas – cavidade tão grande que um homem podia deitar-se lá dentro. Era o que ele fazia, gabando as comodidades: “No oco do pau não chove. É lugar fresco, protegido do vento, e eu o conservo muito limpinho”.
Não dizia muita coisa além disso. Quase não vinha à cidade e alimentava-se da natureza. Começaram a dizer que fazia milagres. Teve que fazê-los, mas isso o aborrecia muito. Não queria a entrada de sua casa de buraco repleta de gente. Nem tudo agora ia bem no oco do pau.
Para defender-se, treinou uma cobra inofensiva e colocou-a na defesa de sua intimidade. Os crentes não se atemorizavam com sua presença, e ela mordia de leve, sem envenenar ninguém. Acabou sendo considerada anjo porteiro do oco do pau.
O Madeirinha mudou-se e ninguém mais o viu.
ANDRADE, Carlos Drummond de. “Santo do Pau Oco”. In: Contos Plausíveis. Rio de Janeiro: José Olympio, 1985.
Vocabulário:
Oiticica – tipo de árvore.
O conflito é desencadeado na narrativa porque: