TEXTO:
Disponível em <http://www.monica.com.br> Acesso em 01/10/2009
Nos quadrinhos que mostram por que o Cebolinha não gostou do guarda-chuva, que recursos foram usados?
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Texto base: Analise as imagens e leia o texto a seguir.
Disponível em: <http://goo.gl/2Pj50Y>. Acesso em: 05 mar. 2014.
Disponível em: <http://goo.gl/2LRXYh>. Acesso em: 05 mar. 2014.
[...] Eu te amo, meu Brasil, eu te amo, Meu coração é verde, amarelo, branco, azul, anil. Eu te amo, meu Brasil, eu te amo Ninguém segura a juventude do Brasil. Disponível em: http://letras.mus.br/os-incriveis/332979/. Acesso: 05 mar. 2014. (Fragmento) Estas imagens fizeram parte de campanhas publicitárias que circularam o Brasil, durante alguns anos do governo militar. Considerando este contexto histórico,
Enunciado:
a) identifique quais são as intenções políticas destas peças publicitárias e explique sua importância para o regime militar.
b) identifique qual característica do governo militar é evidenciado pela letra da música.
- Matemática | 16. Raciocínio Lógico
A sequência de números inteiros 0,1,1,2,3,5,8,13,21,...... é conhecida como sequência de Fibonacci. Esta sequência possui uma lógica construtiva que relaciona cada termo, a partir do terceiro, com os dois termos que lhe são precedentes. Se p e q são os menores números primos que são termos dessa sequência localizados após o décimo termo, então, o valor de p + q é
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
“Uma palavra pode ser empregada com finalidades diferentes e, portanto, sua classificação dependerá quase sempre de seu uso na frase”.
Observe as frases a seguir:
A velha chegou e ocupou o primeiro lugar na fila do banco.
É preciso dar prioridade a uma pessoa velha.
Considerando a classe gramatical, como a palavra destacada pode ser classificada em cada uma das frases? Justifique sua resposta.
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Mira la foto de la fiesta de cumpleaños de Lucas.
a) Describe cómo fue la fiesta de Lucas.
b) ¿Qué hay en la fiesta? Escribe el nombre de los objetos en español.
- Química | 2.4 Cinética Química
(UNIT)
A lei de velocidade ou lei cinética de uma reação química é uma expressão matemática que evidencia a proporcionalidade entre velocidade de uma reação e concentrações molares de reagentes, elevadas a expoentes determinados experimentalmente. A tabela em destaque mostra alguns dados experimentais de concentrações e de velocidades da reação elementar entre o monóxido de nitrogênio, NO(g) e o hidrogênio, H2(g), à determinada temperatura.
A partir da análise dessas informações, dos dados da tabela e da equação química, é correto afirmar: