A coleta seletiva é a maneira ideal para separar o lixo, desta forma, os materiais que podem ou não ser reciclados recebem tratamento adequado. Na coleta seletiva as lixeiras são diferenciadas por cor, para que possamos depositar o lixo no recipiente correto. Observe a tirinha a seguir e responda:
A cor da lixeira representada na tirinha é destinada a receber qual tipo de lixo?
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 02.1. Uso dos porquês, adjetivos, substantivos e advérbios
Leia o texto abaixo para responder à questão.
Encontro com a lei
Glossário:
Catimbar – prejudicar o adversário no jogo, agindo com deslealdade.
Súmula – resumo.
Escanteio – no futebol, quando a bola é lançada para fora do campo, pela linha do fundo, por jogador da equipe que defende essa linha.
Código – conjunto de leis, de regras.
A palavra falta é substantivo na alternativa:
- Biologia | 8.3 Monera e Bacterioses
Municípios do Nordeste atingidos pelas chuvas
sofrem com doenças
O fim das enchentes não significa que o perigo acabou. Cresce o risco de proliferação de doenças nos 95 municípios alagoanos e pernambucanos afetados pelos temporais. Em alguns municípios a rede de abastecimento de água foi destruída. O contato direto da população com a água e a lama deixa os sanitaristas preocupados.
(www.globo.com/jornalnacional. Adaptado.)
Na situação colocada, dentre as doenças que mais imediatamente preocupam os sanitaristas, pode-se citar
- Geografia - Fundamental | 4.03 Estrutura Geológica e Relevo do Continente Americano
A América Central tem praticamente todos os anos temporadas de furacões, quando um desses atinge a região do Golfo do México um dos prejuízos econômicos previsíveis é
- Biologia | 11.4 Sistema Excretor
(PUC-SP) A baixa liberação do hormônio antidiurético pela _____I_____ provoca uma diminuição da reabsorção de água nos _____II_____ e, consequentemente, eliminação de _____III_____ volume de urina. No trecho acima, as lacunas I, II e III podem ser preenchidas correta e, respectivamente, por
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
TEXTO I
Cinema Novo
O filme quis dizer: “Eu sou o samba”
A voz do morro rasgou a tela do cinema
E começaram a se configurar
Visões das coisas grandes e pequenas
Que nos formaram e estão a nos formar
Todas e muitas: Deus e o diabo, vidas secas, os fuzis,
Os cafajestes, o padre e a moça, a grande feira, o desafio
Outras conversas, outras conversas sobre os jeitos do Brasil
VELOSO, C.; GIL, G. In: Tropicália 2. Rio de Janeiro: Polygram, 1993 (fragmento).
TEXTO II
O cinema brasileiro partiu da consciência do subdesenvolvimento e da necessidade de superá-lo de maneira total, em sentido estético, filosófico, econômico: superar o subdesenvolvimento com os meios do subdesenvolvimento. Tropicalismo é o nome dessa operação; por isso existe um cinema antes e depois do Tropicalismo. Agora nós não temos mais medo de afrontar a realidade brasileira, a nossa realidade, em todos os sentidos e a todas as profundidades.
ROCHA, G. Tropicalismo, antropologia, mito, ideograma. In: Revolução do Cinema Novo. Rio de Janeiro: Alhambra;
Embrafilme, 1981 (adaptado).
Uma das aspirações do Cinema Novo, movimento cinematográfico brasileiro dos anos 1960, incorporadas pela letra da canção e detectáveis no texto de Glauber Rocha, está na