Explicaê

01

Em um mundo competitivo, uma empresa manter a fidelidade dos clientes é essencial. Já imaginou perder um cliente por mau atendimento ou não ter o produto ou serviço que ele deseja permitindo que vá para o concorrente? Isso seria inaceitável! Pesquisas de satisfação de clientes é uma importante ferramenta que contribui para evitar que isso ocorra e oferece algumas vantagens: cria um canal de diálogo com o cliente. Saber o que ele espera de sua empresa ajuda, por exemplo, a diminuir erros e implementar ajustes para melhorar o relacionamento cliente/empresa.

  Imagem  

Disponível em: <http://blog.meuatendimento.com.br/pesquisa-de-satisfacao-de-clientes-como-automatizar/>. Acesso em: 31 mar. 2018. Uma determinada empresa fez uma pesquisa com 50 clientes que visitaram sua loja por um determinado período. A intenção é avaliar o atendimento da equipe de vendas. Para isso, os clientes deram notas de 1 a 5 indicando a sua satisfação com o atendimento recebido conforme a figura acima e o resultado foi o seguinte:   Imagem Fonte: Elaborado pelo autor

Com base nos resultados da pesquisa na empresa indique:, a nota média de satisfação dos clientes dessa empresa e o percentual de clientes pouco e muito insatisfeitos foi respectivamente.

A) A nota média de satisfação dada pelos clientes.

B) O percentual de clientes pouco e muito insatisfeitos com a empresa.