Qual é o alerta feito pelo texto?
Questões relacionadas
- Física | A. Grandezas, Potência e Energia Elétrica
Einstein e Newtinho vão até a loja de ferragens comprar um disjuntor para instalar um ar condicionado. Para escolher o disjuntor, o vendedor pergunta qual a corrente que será utilizada pelo equipamento. Newtinho lembra que a tensão utilizada para ligar o equipamento é 220V e a potência elétrica é de 2200W O vendedor informa que é importante colocar um disjuntor que suporte a corrente exata exigida pelo equipamento. Qual o valor dessa corrente?
- Química | 2.4 Cinética Química
(UERN)
A lei de velocidade de uma reação química é determinada experimentalmente. A decomposição de N2O5 (g), representada pela equação química 2N2O5(g) → 4NO2(g) + O2(g), foi repetida algumas vezes, mudando-se a concentração inicial do reagente, à mesma temperatura, com objetivo de determinar a velocidade inicial de reação a cada repetição.
Considerando-se essas informações e com base na análise dos dados da tabela, é correto afirmar:
- Biologia | 15.4 Especiação e Evolução do Homem
(FUVEST 2007 1ª FASE) A observação de faunas dos continentes do hemisfério Sul revela profundas diferenças. Na América do Sul, existem preguiças, antas, capivaras, tamanduás e onças; na África, há leões, girafas, camelos, zebras e hipopótamos; na Austrália, cangurus, ornitorrincos e equidnas e, na Antártida, os pinguins. Entretanto, descobriram-se espécies fósseis idênticas nessas regiões. Assim, fósseis da gimnosperma Glossopteris foram encontrados ao longo das costas litorâneas da África, América do Sul, Austrália e Antártida, e ainda fósseis dos répteis Cynognathus e Lystrosaurus foram descobertos na América do Sul, África e Antártida.
Para explicar esses fatos, formularam-se as seguintes hipóteses:
I. A presença de fósseis idênticos, nos vários continentes, prova que todas as formas de vida foram criadas simultaneamente nas diversas regiões da Terra e se diferenciaram mais tarde.
II. As faunas e floras atuais são resultado da seleção natural em ambientes diversos, isolados geograficamente.
III. Os continentes, há milhões de anos, eram unidos, separando-se posteriormente.
Está correto o que se afirma em
- Língua Espanhola | 1.4 Estratégias de Leitura
Cabra sola
Hay quien dice que soy como la cabra;Lo dicen lo repiten, ya lo creo;Pero soy una cabra muy extraña
Que lleva una medalla y siete cuernos.
¡Cabra! En vez de mala leche yo doy llanto.
¡Cabra! Por lo más peligroso me paseo.
¡Cabra! Me llevo bien con alimañas todas,
¡Cabra! Y escribo en los tebeos.
Vivo sola, cabra sola,
— que no quise cabrito en compañía —
cuando subo a lo alto de este valle
siempre encuentro un lirio de alegría.
Y vivo por mi cuenta, cabra sola;
Que yo a ningún rebaño pertenezco.
Si sufrir es estar como una cabra,
Entonces sí lo estoy, no dudar de ello.FUERTES, G. Poeta de guardia. Barcelona: Lumen, 1990.
No poema, o eu lírico se compara à cabra e no quinto verso utiliza a expressão “mala leche” para se autorrepresentar como uma pessoa
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: Os povos indígenas têm uma forma peculiar de viver. Cada tribo carrega consigo hábitos e costumes que passam de geração para geração. As tarefas são divididas entre homens e mulheres. Como são as atividades diárias das crianças indígenas?
As crianças aprendem desde cedo as tarefas do dia a dia, e é muito comum ver uma menina ajudando sua mãe ou um menino acompanhando seu pai em seus afazeres. Elas costumam construir objetos iguais aos dos adultos, mas em miniatura. Assim, brincando de imitar os mais velhos, meninos e meninas aprendem as atividades que mais tarde irão desempenhar com perfeição. Disponível em: http://pibmirim.socioambiental.org/como-vivem/quem-faz-o-que. Acesso em: 02 abril 2015.
Enunciado:
Explique por que as atividades executadas pelas crianças indígenas não são consideradas trabalho infantil.