Afonso produziu um sólido geométrico usando arames. O objeto tinha esta forma:
A) Qual é o nome do sólido representado na figura?
B) Quantas faces possui esse sólido?
C) Qual é a forma das faces desse sólido?
D) Qual é o número de arestas desse sólido?
E) Identifique todos os vértices do sólido com um círculo.
Questões relacionadas
- História | 6.15 Descolonização
(FUVEST 2015 1ª FASE) Examine a seguinte imagem, que foi inspirada pela situação da Índia de 1946.
Legenda:
MOSLEM: muçulmano;
NEW CONSTITUTION: nova Constituição;
CIVIL WAR: guerra civil;
FAMINE: fome.
A leitura correta da imagem permite concluir que ela constitui uma crítica
- Língua Inglesa | 1.6 Interpretação de Imagem
Disponível em: www.csuchico.edu. Acesso em: 11 dez. 2017.
Nesse pôster de divulgação de uma campanha que aborda a diversidade e a inclusão, a interação dos elementos verbais e não verbais faz referência ao ato de
- Língua Portuguesa - Fundamental | 05. Sílabas
Marque a alternativa em que todas as palavras rimam com a palavra acordado.
- Língua Portuguesa | 1.03 Capacidade de Análise
Ideologia
Meu partido
É um coração partido
E as ilusões estão todas perdidas
Os meus sonhos foram todos vendidos
[5] Tão barato que eu nem acredito
Eu nem acredito
Que aquele garoto que ia mudar o mundo
(Mudar o mundo)
Freqüenta agora as festas do “Grand Monde”
[10] Meus heróis morreram de overdose
Meus inimigos estão no poder
Ideologia
Eu quero uma pra viver
Ideologia
[15] Eu quero uma pra viver
O meu prazer
Agora é risco de vida
Meu sex and drugs não tem nenhum rock ‘n’ roll
Eu vou pagar a conta do analista
[20] Pra nunca mais ter que saber quem eu sou
Pois aquele garoto que ia mudar o mundo
(Mudar o mundo)
Agora assiste a tudo em cima do muro
Meus heróis morreram de overdose
[25] Meus inimigos estão no poder
Ideologia
Eu quero uma pra viver
Ideologia
Eu quero uma pra viver
CAZUZA e ROBERTO FREJAT - 1988 www.cazuza.com.br
Em duas estrofes, a expressão mudar o mundo é utilizada em um verso e repetida no verso seguinte entre parênteses.
A repetição e o uso dos parênteses, no contexto, sugerem que o eu poético, com o passar do tempo, foi levado a:
- Arte - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Earthwork
Outros Nomes
Arte da Terra, Earth-Art, Land Art
Definição
A "arte da terra" inaugura uma nova relação com o ambiente natural, sendo muitas vezes designada como ramo da environment art [arte do ambiente]. Não mais paisagem a ser captada e representada, nem manancial de forças e instintos passível de expressão plástica, a natureza agora é o locus onde a arte finca raízes. Desertos, lagos, canyons, planícies e planaltos oferecem-se aos artistas que realizam intervenções sobre o espaço físico. Em Double Negative [Duplo Negativo], 1969, por exemplo, Michael Heizer abre grandes fendas no topo de duas mesetas do deserto de Nevada, Estados Unidos, com a remoção de 240 mil toneladas de terra. Um ano depois, Robert Smithson realiza Spiral Jetty [Píer ou Cais Espiral], gigantesco caracol de terra e pedras construído sobre o Great Salt Lake, em Utah, Estados Unidos. A partir de 1971, Walter de Maria concebe o que em 1977 recebe o nome de The Lightning Field [O Campo dos Raios]. Num imenso platô ao sul do Novo México, Estados Unidos emoldurado por montanhas ao fundo, o artista finca 400 pára-raios de aço inoxidável, espalhados em distância regular um do outro, cobrindo totalmente a área.
Nos três casos, o trabalho artístico dirige-se à natureza, transformando o entorno, com o qual se relaciona intimamente. As obras, de grandes dimensões, resistem à observação distanciada, a não ser por meio de fotografias e filmes. Para experimentá-las, é preciso que o sujeito se coloque dentro delas, percorrendo os caminhos e passagens que projetam. Ancorados num tempo e espaço precisos, os trabalhos rejeitam a sedução do observador ou as sugestões metafóricas. Põem ênfase na percepção, pensada como experiência ou atividade que ajuda a produzir a realidade descoberta. O trabalho de arte é concebido como fruto de relações entre espaço, tempo, luz e campo de visão do observador.
Retirado do site: http://www.itaucultural.org.br/aplicexternas/enciclopedia_IC/index.cfm?fuseaction=termos_texto&cd_verbete=3649
Double Negative, Michael Heizer, 1969
Converse com a turma acerca do tema e proponha a realização de uma Land Art em miniatura. Peça que coletem materiais da natureza, como folhas, gravetos, pedrinhas, conchas, sementes, flores, etc. O trabalho deverá ser a partir de uma composição figurativa ou abstrata, que seja harmoniosa, onde cada aluno deverá utilizar seus conhecimentos sobre os elementos visuais como o ponto, a linha, a cor, textura, volume. Proponha que cada aluno leve como suporte do trabalho uma caixa rasa, tipo caixa de camisa, contendo um pouco de areia, aproximadamente 3 cm. de altura. Nesse espaço ele terá que compor com os materiais coletados da natureza.
Depois dos trabalhos prontos, organize com a turma uma exposição no espaço externo da escola que tenha bastante circulação.
A seguir alguns exemplos: