Disponível em: www.csuchico.edu. Acesso em: 11 dez. 2017.
Nesse pôster de divulgação de uma campanha que aborda a diversidade e a inclusão, a interação dos elementos verbais e não verbais faz referência ao ato de
Questões relacionadas
- Filosofia | 4.1 Renascimento, Humanismo e Revolução Científica
As atividades científicas não são inteligíveis quando separadas de suas situações sócio-históricas, dos valores incorporados nelas, e dos seus lugares no mundo da vida, isto é, o mundo como encontrado, sentido, com o qual interagimos, descrito em linguagem, representado e transformado em arte, comunicado e avaliado no curso da vida diária.
LACEY, H.; MARICONDA. P. O modelo das interações entre atividades científicas e os valores. Scientize studio, São Paulo, v. 12, n. 4, 2014. p. 643-644.
O texto se relaciona à ideia de que o(a)
- Biologia | 13.7 Interação Gênica
Responda a(s) questão(ões) com base na informação a seguir.
A variabilidade da cor do olho em humanos é regulada por múltiplos genes. Hipoteticamente, pode-se aceitar que alelos funcionais A, B, C e D são responsáveis pela produção de muito pigmento (visto nos olhos negros), e alelos não funcionais a, b, c, d sintetizam pouco (típico de olhos azuis). Conhece-se ainda uma variação patológica (alelo e) que, quando em homozigose, causa o albinismo, isto é, a ausência completa de pigmento (olhos avermelhados).
Qual a chance de um casal ter filhos com coloração normal nos olhos no caso de ambos serem AaBbCcDdEe?
- Matemática | 15.1 Ponto
(ENEM 2014) A soma das coordenadas do ponto A ∈ R^3 simétrico ao ponto B = (x, y, z) = (1, 4, 2) em relação ao plano r de equação x - y + z - 2 = 0 é:
- Física | 3.2 Dilatação
Esta figura mostra um disco metálico de raio R com um orifício também circular, concêntrico, de raio r. À temperatura t1 = 20 °C, a relação entre esses raios é R = 2r.
À temperatura t2 = 40 °C, a relação entre os raios do disco R' e do orifício r' será
- Arte - Fundamental | 01.1. Artes visuais
MATERIAL - Folha de papel ofício branca - Figuras diversas ( pesquisada pelo professor com antecedência) - Lápis de desenho - Lápis de cor ou canetinhas coloridas PROCEDIMENTOS - Esta atividade possibilita a criança brincar através do desenho, utilizando vários tipos de linhas. -O professor deverá pesquisar com antecedência imagens de objetos, plantas, móveis, edificações, etc. (gravuras que contenham diferentes tipos de linhas ) em revistas ou na internet. Fonte: Relatório da Prática Pedagógica- Turma do 1º ano NEI-CAP/UFRN 2007 - Dividir a sala de aula em grupos. Cada grupo receberá algumas imagens para serem observadas buscando identificar as linhas e formas que as compõe. - Após essa atividade de observação, cada grupo irá expor para toda a turma suas observações, mostrando como e o que conseguiram identificar (linhas retas, curvas, grossas, finas, cores, formas). - Em seguida, o professor vai propor uma atividade de desenho. - Os alunos deverão imaginar cenas/composições com linhas retas e curvas e depois irão desenhar a composição artística imaginada. -O professor deverá estimular a criança a explorar o espaço no papel ao desenhar , cruzando as linhas, desenhando linhas mais grossas e mais finas, criando figuras geométricas. - Depois do desenho pronto, os alunos deverão colorir os espaços nos desenhos e ou formas que eles conseguiram criar. Utilizar lápis de cor ou canetinha. - Surgirá diferentes composições conforme a criatividade de cada criança. Fonte: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=16022