Para confeccionar, em madeira, um cesto de lixo que comporá o ambiente decorativo de uma sala de aula, um marceneiro utilizará, para as faces laterais, retângulos e trapézios isósceles e, para o fundo, um quadrilátero, com os lados de mesma medida e ângulos retos.
Qual das figuras representa o formato de um cesto que possui as características estabelecidas?
Questões relacionadas
- Língua Inglesa | 1.1 Processo de Formação das Palavras
LETTER TO THE EDITOR: Sugar fear-mongering unhelpful
By The Washington Times Tuesday, June 25, 2013
In his recent piece “Is obesity a disease?” (Web, June 19), Dr. Peter Lind refers to high-fructose corn syrup and other “manufactured sugars” as “poison” that will “guarantee storage of fat in the body.” Current scientific research strongly indicates that obesity results from excessive calorie intake combined with a sedentary lifestyle. The fact is, Americans are consuming more total calories now than ever before. According to the U.S. Department of Agriculture, our total per-capita daily caloric intake increased by 22 percent from 2,076 calories per day in 1970 to 2,534 calories per day in 2010 – an additional 458 calories, only 34 of which come from increased added sugar intake. A vast majority of these calories come from increased fats and flour/cereals. Surprisingly, the amount of caloric sweeteners (i.e. sugar, high-fructose corn syrup, honey, etc.) Americans consume has actually decreased over the past decade. We need to continue to study the obesity epidemic to see what more can be done, but demonizing one specific ingredient accomplishes nothing and raises unnecessary fears that get in the way of real solutions.
JAMES M. RIPPE.
Shrewsbury, Mass.
Disponível em: www.washingtontimes.com.Acesso em: 29 jul. 2013. Adaptado.
Ao abordar o assunto “obesidade”, em uma seção de jornal, o autor:
- Física
A figura abaixo representa um macaco hidráulico constituído de dois pistões A e B de raios Ra=60 cm e Rb=240 cm respectivamente. Esse dispositivo será utilizado para elevar a uma altura de 2 m em relação à posição inicial, um veículo de massa igual a 1 tonelada devido à aplicação de uma força F Despreze as massas dos pistões, todos os atritos e considere que o líquido seja incompressível.
Nessas condições, o fator de multiplicação de força deste macaco hidráulico e o trabalho, em joules, realizado pela força F aplicada sobre o pistão de menor área, ao levantar o veículo bem lentamente e com velocidade constante, são, respectivamente,
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
9. Texto base: Lee la siguiente explicación y contesta a la pregunta.
Como se señaló en la introducción, este tipo de lenguaje es utilizado cuando conversamos con nuestros pares y con gente con la cual tenemos mucha confianza. Ejemplo: entre amigos, familiares, compañeros de cursos, etc. Es el lenguaje que utilizamos diariamente y que se caracteriza por ser expresivo y emotivo, porque lo empleamos con gente cercana a nosotros, lo que también nos permite utilizar otros elementos como los apodos, los diminutivos, etc.
Disponible en: <http://www.icarito.cl/enciclopedia/articulo/primer-ciclo-basico/lenguaje-y-comunicacion/comunicacion-oral/2010/03/50-8919-9-lenguaje-formal-e-informal.shtml> Acceso el: 23 oct. 2015.( Fragmento).
Enunciado:
a) ¿Cuál es el tipo de lenguaje de que trata el texto? Justifica tu respuesta.
b) Completa la frase: Cuando conversamos con nuestros amigos o personas jóvenes utilizamos el lenguaje_______________. Cuando nos dirigimos a una persona mayor o a nuestro jefe utilizamos el lenguaje ____________.
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
(FGV) Na equação x-1/x-2 = x-k/x-6, na variável x, k é um parâmetro real. O produto dos valores de k para os quais essa equação não apresenta solução real em x é:
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
Um estudante de engenharia faz trabalhos de digitação para complementar seu ganho mensal. Ele estabelece que a relação entre o preço P e a quantidade q de páginas de cada trabalho é dada pela função
sendo a e b números reais positivos, e q pertencente ao intervalo
Sabendo-se que o conjunto imagem dessa função é o intervalo
o estudante calcula os valores de a e b. Desse modo, a média aritmética entre a e b é igual a