CURRÍCULO
Identificação Pessoal
[Nome Completo]Brasileiro, [Estado Civil], [Idade] anos[Endereço - Rua/Av. + Número + Complemento][Bairro] - [Cidade] - [Estado]Telefone: [Telefone com DDD] / E-mail: [E-mail]Objetivo[Cargo pretendido]FormaçãoExperiência Profissional[Período] - EmpresaCargo:Principais atividades:
Qualificação Profissional
[Descrição] ([Local], conclusão em [Ano de Conclusão do Curso ou Atividade])
A busca por emprego faz parte da vida de jovens e adultos. Para tanto, é necessário estruturar da vida de jovens e adultos. Para tanto, é necessário estruturar o currículo adequadamente. Em que parte da estrutura do currículo deve ser inserido o fato de você ter sido premiado com o título de "Aluno Destaque do Ensino Médio - Menção Honrosa"?
Questões relacionadas
- Geografia | 6.2 Energia
[1] Muitos chegaram a duvidar. Mas a geração de
eletricidade a partir da força dos oceanos desponta como
horizonte tecnológico cada vez mais tangível. Em uma
[4] civilização viciada em petróleo — e talvez na iminência de
uma crise energética —, analistas garantem que é imperativo
diversificar as matrizes. E são os mares, atualmente, que atraem
[7] olhares atentos da comunidade científica, pois eles são fonte
praticamente inesgotável de energia elétrica limpa e de baixo
impacto ambiental. Mas como diversificar?
H. Kugler. Forças ao mar: tecnologias de captação de energia nos oceanos prometem redesenhar o cenário mundial de geração de eletricidade. In: Ciência Hoje, jul./2014 (com adaptações).
Tendo como referência o texto acima, julgue o item a seguir.
A energia dos mares, fonte praticamente inesgotável de energia elétrica limpa, pode ser aproveitada por meio da variação das marés
- Biologia | 09. Botânica
(Unic) As rolhas de cortiça asseguram a vedação do vinho no recipiente da garrafa de vidro. Essa vedação, se prolongada no tempo, promove a maturação do vinho, ou seja, o seu envelhecimento nobre através de inúmeros processos físico-químicos que ocorrem, quer entre os seus componentes, quer entre estes e as substâncias que compõem o ambiente interno da garrafa. Essa evolução gradual do vinho em garrafa dá-se em um ambiente com baixíssimo teor de oxigênio, mas necessário e suficiente para fazer evolui-lo corretamente. Até agora, só a rolha de cortiça natural consegue proporcionar esse equilíbrio perfeito, permitindo uma correta evolução do vinho e a formação do tão apreciado bouquet, que é constituído por um conjunto de aromas agradáveis que se desenvolvem durante o estágio do vinho em garrafa. É um elemento valorizador, mas que depende da qualidade intrínseca do vinho e das condições em que é feito o estágio.
Essa estrutura de vedação é produzida a partir de vegetais que desenvolveram um espesso
- Arte - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
MATERIAL
- Embalagens de shampoo ou material de limpeza
- Primer
-Tinta acrílica – cores variadas
- Cola relevo preta
- Tesoura
- Tesoura de picotar
- Papel crepom
- Cola
PROCEDIMENTOS
- O professor vai conversar com os alunos sobre as mácaras africanas. Falar dos
significados que elas tem e que elas podem transformar ou alterar a imagem das
pessoas. As máscaras tem um significado místico e importante na arte africana sendo
usadas nos rituais e funerais .
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Arte_de_%C3%81frica
- Mostrar algumas imagens de máscaras africanas.
Disponível:https://www.historiadasartes.com/sala-dos-professores/mascaras- africanas/
- Peça aos alunos que pesquisem sobre as máscaras. Como eram confeccionadas,em
quais ocasiões eram usadas e por quem, com quais materiais eram confeccionadas.
Fale que no dia 20 de Novembro é comemorado no Brasil o “Dia da Consciência
Negra”. Converse com seus alunos sobre a importância desse dia para todos os
brasileiros, a influência trazida pelos negros para a nossa cultura e as características
da cultura africana nos desenhos dos tecidos, nas comidas, na música, na religião, etc.
- Proponha que, inspirados nas máscaras africanas, criem suas próprias máscaras
utilizando diferentes materiais e bases.
- Esse momento é muito importante para que experimentem materiais novos, que
misturem materiais como: papéis, EVA, tecidos, tintas, fios, papelão, entre outros.
- Solicite aos alunos que tragam com antecedência algumas embalagens de shampoo
ou material de limpeza, limpos, vazios para a sala de aula.
- Separe a turma em grupo de 04 alunos.
- Coloque todo o material exposto em local que possa ver visualizado pelos alunos.
- Peça para escolherem em qual embalagem vai querer criar a máscara. Lembre
sempre os alunos para pensarem nas imagens que foram projetadas das máscaras
africanas.
-Instrua os alunos para, antes de começar a criar, passar duas demãos de Primer sobre
a embalagem e esperar secar. Este primer serve para melhor fixação da tinta.
- Risque a máscara africana e pinte com tinta acrílica fosca.
- Faça linhas com a cola relevo e finalize cortando o papel crepom com a tesoura de
picotar para fazer os cabelos.
Fonte: https://acrilex.com.br/portfolio-item/mascaras/
A COR NA ARTE
- Química | 1.6 Reações Inorgânicas
(FUVEST 2007 1ª FASE) Acreditava-se que a dissolução do dióxido de carbono atmosférico na água do mar deveria ser um fenômeno desejável por contribuir para a redução do aquecimento global. Porém, tal dissolução abaixa o pH da água do mar, provocando outros problemas ambientais. Por exemplo, são danificados seriamente os recifes de coral, constituídos, principalmente, de carbonato de cálcio.
A equação química que representa simultaneamente a dissolução do dióxido de carbono na água do mar e a dissolução dos recifes de coral é
(s = sólido; g = gasoso; l = líquido; aq = aquoso)
- Física | A. Escalar
(FUVEST 2006 1ª FASE) Um automóvel e um ônibus trafegam em uma estrada plana, mantendo velocidades constantes em torno de 100 km/h e 75 km/h, respectivamente. Os dois veículos passam lado a lado em um posto de pedágio. Quarenta minutos (2/3 de hora) depois, nessa mesma estrada, o motorista do ônibus vê o automóvel ultrapassá-lo. Ele supõe, então, que o automóvel deve ter realizado, nesse período, uma parada com duração aproximada de