O gráfico mostra o número de pontos que cada jogador da equipe de basquete da escola marcou no último jogo.
Qual foi o número total de pontos marcados pela equipe?
Questões relacionadas
- História | 5.3 Reforma Protestante
Parece que a igreja tinha ciência deste fato, talvez por isto, rechaçou tanto a proliferação do conhecimento através da prensa, o novo invento de Gutemberg tratava-se, sim, de uma ameaça. Mesmo possuidora de tanto poder financeiro, a ameaça não poderia ser identificada, pois não movimentava características visíveis de identificação do “inimigo” e, sim, movimentava o modo de pensar das pessoas, um verdadeiro caos para quem domina. A leitura tem o poder de ir além do discurso, pois possibilita a reflexão a partir do conhecimento individual.
Disponível em: https://periodicos.uniarp.edu.br. Acesso em: 18 maio 2021. VOT2021
A invenção da imprensa pelo alemão Gutenberg contribuiu o que homem, no século XVI, pudesse repensar a visão católica do mundo ao possibilitar a
- Matemática
Uma determinada bolinha de aço é lançada a partir da origem e segue urna trajetória retilínea até atingir o vértice de um anteparo parabólico representado pela função real de variável real
Ao incidir no vértice do anteparo é refletida e a nova trajetória retilínea é simétrica à inicial, em relação ao eixo da parábola. Qual é o ângulo de incidência (ângulo entre a trajetória e o eixo da parábola)?
- Geografia - Fundamental | 6.03 América do Sul e os Países Latino-americanos
Texto base:
Enunciado:
Sobre as características dos países latino-americanos, observa-se que
- História | 3.2 Era Vargas
(UFMG)
Mataram-nos à traição quando dormiam,
E foram companheiros que os mataram
Não foi a guerra, foi o crime que os matou
Dormiam no quartel, de madrugada,
Mas a seu lado,
Em sinistra vigília,
Companheiros sem alma conspiravam,
Sem alma porque a tinham vendido
o estrangeiro de vestes vermelhas....
Eram os filhos malditos de Caim.
MAUL, Carlos. Toque de Silêncio.
É CORRETO afirmar que, nesses versos, o autor faz referência:
- Espanhol - Fundamental | 1. Interpretación de Texto (Interpretação de Texto)
Relaciona el texto anterior a las siguientes imágenes: ¿Qué pasa con la Tierra en cada una?