Veja o preço de alguns artigos de segurança e responda o que se pede a seguir.
Lucas comprou 3 produtos e gastou 325 reais. Dois dos produtos foram: protetor de fogão e grade para cama. Qual foi o terceiro produto?
Marília comprou os três produtos mais caros e ganhou um desconto de 42 reais. Quanto ela pagou pelos produtos?
Questões relacionadas
- Física | F. Circuitos Elétricos
(UNIT)
Considere o trecho de um circuito constituído por uma associação de cinco fios condutores, de resistência elétrica igual a 1,0Ω/cm, articulado em formato quadrado, de lado igual a 2,0 cm, conforme a figura. Sabendo-se que a diferença de potencial aplicada nos vértices A e C é igual a 1,2V e considerando se √2 igual a 1,4, é correto afirmar que a potência dissipada pelos fios condutores articulados no trecho AC é, aproximadamente igual, em W, a
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
Uma microempresa especializou-se em produzir um tipo de chaveiro personalizado para brindes. O custo de produção de cada unidade é de R$ 0,42 e são comercializados empacotes com 400 chaveiros, que são vendidos por R$ 280,00. Além disso, essa empresa tem um custo mensal fixo de R$ 12.800,00 que não depende do número de chaveiros produzidos.
Qual é o número mínimo de pacotes de chaveiros que devem ser vendidos mensalmente para que essa microempresa não tenha prejuízo no mês?
- Língua Portuguesa - Fundamental | 8.01 Carta Pessoal e Carta ao Leitor
Na carta lida faltam alguns elementos essenciais porque ela faz parte de uma história do livro, “ As cartas de Gabriela”, escrita por Ruth Rocha. Quais são esses elementos? Por que eles não constam nessa carta?
- Língua Portuguesa | 1.3 Voz Autoral, Crítica e Perspectiva do Eu-Lírico
(ENEM 2018 1ª APLICAÇÃO)
Eu sobrevivi do nada, do nada
Eu não existia
Não tinha uma existência
Não tinha uma matéria
Comecei existir com quinhentos milhões
e quinhentos mil anos
Logo de uma vez, já velha
Eu não nasci criança, nasci já velha
Depois é que eu virei criança
E agora continuei velha
Me transformei novamente numa velha
Voltei ao que eu era, uma velha
PATROCÍNIO, S. In: MOSÉ, V. (Org.). Reino dos bichos e dos animais é meu nome.Rio de Janeiro: Azougue, 2009.
Nesse poema de Stela do Patrocínio, a singularidade da expressão lírica manifesta-se na
- Arte - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: O componente curricular Empreendedorismo e Ética cumpre um objetivo muito importante: a geração de riqueza humana e material. A história nos mostra o relevante papel do adulto no que se refere à continuidade da espécie, à socialização de conhecimentos e valores resultantes do desenvolvimento cultural e social da humanidade. No espaço escolar, essa ação do adulto se revela como a função pedagógica que o professor tem de possibilitar a apropriação do conhecimento em consonância com o contexto social vigente. (Manual do Professor – página 6)
Enunciado:
PROPOSTA DE ATIVIDADES:
1. Primeiro passo
1.1. Professor, pergunte aos alunos quais são as características que eles admiram em pessoas empreendedoras.
2. Segundo passo
2.1. Professor, leia e comente com os alunos as 20 Atitudes da águia retiradas do livro “Voando como a Águia ” do professor Gretz. Ele escreveu este livro inspirado nas atitudes que a águia tem durante o voo e que podem ser aplicadas em nossa própria vida.
R esumo das vinte características inspiradas nas atitudes da águia durante o voo.
1. Meta – Saber exatamente o que se deseja alcançar.
2. Estratégia – Definir a forma de atingir os objetivos.
3. Visão de longo alcance – Enxergar de longe o objetivo e os obstáculos.
4. Foco – Escolher exatamente um alvo.
5. Planejamento – Planejar o modo de chegar ao seu objetivo.
6. Preparação – Estar apto para a ação.
7. Concentração – Não se dispersar no momento de agir.
8. Paciência – Aguard.ar a hora certa.
9. Senso de oportunidade – Perceber o momento certo.
10. Agilidade – Agir com desembaraço, leveza e vivacidade.
11. Velocidade – Movimentar-se com rapidez.
12. Preparo físico – Manter-se em boa forma.
13. Força – Ter energia para enfrentar os momentos decisivos.
14. Técnica – Ter capacidade de atingir o objetivo com precisão.
15. Confiança – Acreditar em sua capacidade.
16. Determinação – Tentar de novo, caso a investida não dê certo.
17. Fator surpresa – Surpreender o alvo.
18. Ousadia – Aventurar-se, sem medo de se expor.
19. Segurança – Viver e trabalhar de forma segura.
20. Responsabilidade – Cuidar da prole até que cada um saiba voar e se manter.
Disponível em:<http://gretz.com.br/blog/20-atitudes-aguia/> Acesso em: 11 jan. 2018. [Fragmento]
3. Terceiro passo
3.1. Professor, solicite aos alunos que escolham 10 características que eles consideram importantes para o seu crescimento pessoal e registre-as.
3.2. Comparem seus quadros com o de outros colegas. Depois de conhecerem as escolhas dos colegas, vocês trocariam alguma (s) característica (s) nos seus quadros? Por quê?