Explicaê

01

OS NEGÓCIOS BILIONÁRIOS DA SAGA STAR WARS 


O pesquisador americano Chris Taylor analisa o fenômeno que já faturou US$ 42 bilhões em quase quatro décadas (...) A estimativa que fiz há dois anos é que se faturou algo em torno de US$ 42 bilhões. E isso obviamente aumentou. Somente esse ano é provável que se arrecade algo em torno de US$ 3 bilhões em bilheteria, e principalmente merchandising. Dos US$ 42 bilhões a que me referi, US$ 32 bilhões são de merchandising, que é como a Lucas Film e a Disney (estúdio) fazem de fato dinheiro. Para efeito de comparação, a série James Bond, que tem muito mais filmes, e Harry Potter não arrecadaram US$ 10 bilhões cada uma, incluindo bilheteria e licenciamento de marcas para produtos. 

Disponível em: . Acesso em: 02 jan. 2016. 

Star Wars, como declara o texto, é um produto de entretenimento bastante lucrativo. Apesar de ser uma franquia originada no cinema, seu principal lucro não vem da renda dos filmes, como identifica a reportagem, mas do merchandising.Star Wars e outras franquias tiram grande parte de seu lucro de bonecos, actions figures, cadernos, camisetas, porta-copos, enfim, de uma variedade de produtos, que vendem por possuírem em si a representatividade da marca. 

Tais dados evidenciam o conceito sociológico de

Desconsiderar opção Created with Sketch. Considerar opção Created with Sketch.
Desconsiderar opção Created with Sketch. Considerar opção Created with Sketch.
Desconsiderar opção Created with Sketch. Considerar opção Created with Sketch.
Desconsiderar opção Created with Sketch. Considerar opção Created with Sketch.
Desconsiderar opção Created with Sketch. Considerar opção Created with Sketch.