Pretende-se comprar uma mesa capaz de acomodar 6 pessoas, de modo que, assentadas em torno da mesa, cada pessoa disponha de, pelo menos, 60 cm de espaço livre na borda do tampo da mesa, que deverá ter a menor área possível. Na loja visitada há mesas com tampos nas formas e dimensões especificadas:
• Mesa I: hexágono regular, com lados medindo 60 cm;
• Mesa II: retângulo, com lados medindo 130 cm e 60 cm;
• Mesa III: retângulo, com lados medindo 120 cm e 60 cm;
• Mesa IV: quadrado, com lados medindo 60 cm;
• Mesa V: triângulo equilátero, com lados medindo 120 cm.
A mesa que atende aos critérios especificados é a
Questões relacionadas
- Química | 2.2 Propriedades Coligativas
Considere as soluções aquosas abaixo a uma pressão de 1,0 atm
Solução A: 0,6 mol/L de glicose.
Solução B: 0,1 mol/L de ácido nítrico.
Solução C: 0,2 mol/L de cloreto de magnésio.
Sobre essas soluções, é CORRETO afirmar que - Biologia | 6.1 Tecido Epitelial
(UFRGS) As glândulas sudoríparas contribuem para a manutenção da temperatura corporal. Essas glândulas são: - História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: Material - Papel cartão – vermelho, azul e amarelo - Aparelho completo para reprodução de vídeo - (Youtube) - Pano para limpar - Recipiente com água - Tinta guache nas cores vermelha e azul - Papel ofício - Papel amarelo (para recorte da mão) PROCEDIMENTOS - O professor poderá começar a aula apresentando um vídeo sobre as cores. Disponível: http://criancasdecoracao.blogspot.com.br/p/videos.html - Cores Primárias - Música Infantil -Eric Tamari publicado em 23/fevereiro/2012 - Neste exercício, vamos apresentar as crianças a origem das cores. - Com antecedência , o professor deverá recortar no papel cartão, retângulos grandes nas cores primárias : vermelho, azul e amarelo. - Mostrar estes retângulos para as crianças e explicar o porquê estas cores são chamadas de primárias. - Forrar a mesa com jornal. - Com antecedência, o professor deverá recortar algumas formas de mãos na cor amarela e colar no centro do papel ofício. - Distribuir a folha ofício para os alunos. - Com o rolinho, o professor deverá passar tinta nas mãos das crianças. Uma mão pintada de azul e a outra de vermelho. - Pedir as crianças que carimbem as mãos uma de cada lado da mão amarela que já está colada no centro da folha. Fonte:https://escolangelo.wordpress.com/atividades/artes/
Enunciado:
CORES PRIMÁRIAS
- Física | A. Escalar
A figura abaixo mostra duas partículas A e B se movendo em pistas retas e paralelas, no sentido positivo do eixo x. A partícula A se move com velocidade constante de módulo VA = 8,0 m/s. No instante em que A passa pela posição x = 500 m, a partícula B passa pela origem, x = 0, com velocidade de VB = 45 m/s e uma desaceleração constante cujo módulo é 1,5 m/s2. Qual dos gráficos abaixo pode representar as posições das partículas A e B em função do tempo?
- Língua Portuguesa | A. Análise Sintática
Tornando da malograda espera do tigre, 1alcançou o capanga um casal de velhinhos, 2que seguiam diante dele o mesmo caminho, e conversavam acerca de seus negócios particulares. Das poucas palavras que apanhara, percebeu Jão Fera 3que destinavam eles uns cinquenta mil-réis, tudo quanto possuíam, à compra de mantimentos, a fim de fazer um moquirão*, com que pretendiam abrir uma boa roça.
- Mas chegará, homem? perguntou a velha.
- Há de se espichar bem, mulher!
Uma voz os interrompeu:
- Por este preço dou eu conta da roça!
- Ah! É nhô Jão!
Conheciam os velhinhos o capanga, a quem tinham por homem de palavra, e de fazer o que prometia. Aceitaram sem mais hesitação; e foram mostrar o lugar que estava destinado para o roçado.
Acompanhou-os Jão Fera; porém, 4mal seus olhos descobriram entre os utensílios a enxada, a qual ele esquecera um momento no afã de ganhar a soma precisa, que sem mais deu costas ao par de velhinhos e foi-se deixando-os embasbacados.
José de Alencar, Til.
*moquirão = mutirão (mobilização coletiva para auxílio mútuo, de caráter gratuito).
(FUVEST 2015 1ª FASE) Considere os seguintes comentários sobre diferentes elementos linguísticos presentes no texto:
I. Em “alcançou o capanga um casal de velhinhos” (ref. 1), o contexto permite identificar qual é o sujeito, mesmo este estando posposto.
II. O verbo sublinhado no trecho “que seguiam diante dele o mesmo caminho” (ref. 2) poderia estar no singular sem prejuízo para a correção gramatical.
III. No trecho “que destinavam eles uns cinquenta mil-réis” (ref. 3), pode-se apontar um uso informal do pronome pessoal reto “eles”, como na frase “Você tem visto eles poraí?”.
Está correto o que se afirma em