(UPF) O fruto foi uma importante aquisição evolutiva das angiospermas que contribuiu decisivamente para o sucesso desse grupo de plantas. Assinale a afirmativa correta referente a esse órgão vegetal.
Questões relacionadas
- Biologia | 15.3 Evidências Evolutivas
(CFTMG) A evolução tem como fundamento o estudo comparativo dos organismos, sejam fósseis ou atuais. A figura representa um exemplo de homologia evolutiva entre dois seres vivos.
Sobre essas estruturas encontradas em diferentes espécies, afirma- se que
I. resultam de evolução convergente .
II. provêm do mesmo esboço embrionário.
III. decorrem de uma irradiação adaptativa.
Estão corretas apenas as afirmativas
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Disponível em: <http://www.sindsegsc.org.br/sala-de-imprensa/noticias/visualizar/index.php/as_mensagens_da_campanha_viva/15149/>. Acesso em: 22 nov. 2016.
Os sinais de pontuação podem ser substituídos por conjunções com o propósito de estabelecer diversos tipos de relações sintáticas e semânticas. Na passagem “A vida é única. O momento também.” o primeiro ponto poderia, sem prejuízo do efeito de sentido original do texto, ser substituído pela seguinte conjunção coordenativa:
- Física | 3.1 Termometria
(UNIT) Um médico mede a temperatura de dois pacientes com suspeita de infecção e obtém, em seu termômetro clínico, o valor de 102,2°F e 100,4°F. A soma dessas duas temperaturas, na escala Celsius, é igual a
- Língua Inglesa | 1. Interpretação de Textos
(ENEM 2011 1º APLICAÇÃO)
Na fase escolar, é prática comum que os professores passem atividades extraclasse e marquem uma data para que as mesmas sejam entregues para correção. No caso da cena da charge, a professora ouve uma estudante apresentando argumentos para
- Filosofia | 2.2 Clássica
Advento da Polis, nascimento da filosofia: entre as duas ordens de fenômenos, os vínculos são demasiado estreitos para que o pensamento racional não apareça, em suas origens, solidário das estruturas sociais e mentais próprias da cidade grega. Assim recolocada na história, a filosofia despoja-se desse caráter de revelação absoluta que às vezes lhe foi atribuído, saudando, na jovem ciência dos jônios, a razão intemporal que veio encarnar-se no Tempo. A escola de Mileto não viu nascer a Razão; ela construiu uma Razão, uma primeira forma de racionalidade. Essa razão grega não é a razão experimental da ciência contemporânea.
VERNANT, J. P. Origens do pensamento grego. Rio de Janeiro: Difel, 2002.
Os vínculos entre os fenômenos indicados no trecho foram fortalecidos pelo surgimento de uma categoria de pensadores, a saber: