Available at: http://www. http://funnyasduck.net/. Accessed on: May 22, 2016
Calvin, the boy, concludes that some people
Questões relacionadas
- Matemática | 05. Matrizes
(MACKENZIE) Considere a matriz Se a e b são números reais não nulos e det(M) = 0, então o valor de 14a2 – 21b2 é igual a:
- Física | 4.3 Refração da Luz
(UEFS) A maioria dos objetos que se pode enxergar são visíveis porque refletem luz para os nossos olhos. Com base nos conhecimentos de Óptica, é correto afirmar:
- Biologia | 9.2 Histologia Vegetal
(Ufjf) Se fizermos uma analogia funcional entre as estruturas animais e vegetais, podemos afirmar que a pele, os ossos, os vasos sanguíneos e o sangue podem equivaler, nas plantas, respectivamente, a:
- Física
Considere uma mola de comprimento inicial igual a Lo e um bloco de massa igual a m conforme a figura 1. Com esses dois objetos e mais uma prancha de madeira, constrói-se um sistema mecânico, em que uma das extremidades da mola foi presa a uma das faces do bloco e a outra extremidade presa a um suporte na prancha de madeira, conforme mostra a figura 2. O sistema permanece em equilíbrio estático após a mola ter sofrido uma deformação x assim que o bloco foi abandonado sobre a prancha. Sabe-se que o coeficiente de atrito estático entre as superfícies de contato do bloco e da prancha é igual a O sistema está inclinado de um ângulo igual a em relação ao plano horizontal e o módulo da aceleração da gravidade, no local do experimento, é igual a g Com base nessas informações, a expressão algébrica que permite determinar o valor da constante elástica k da mola é dada por:
- Química | A. Modelos Atômicos
(UFMG) No fim do século XIX, Thomson realizou experimentos em tubos de vidro que continham gases a baixas pressões, em que aplicava uma grande diferença de potencial. Isso provocava a emissão de raios catódicos. Esses raios, produzidos num cátodo metálico, deslocavam-se em direção à extremidade do tubo (E). Na figura, essa trajetória é representada pela linha tracejada X.
Nesses experimentos, Thomson observou que:
I. A razão entre a carga e a massa dos raios catódicos era independente da natureza do metal constituinte do cátodo ou do gás existente no tubo.
II. Os raios catódicos, ao passarem entre duas placas carregadas, com cargas de sinal contrário, se desviavam na direção da placa positiva.
Na figura, esse desvio é representado pela linha tracejada Y.
Considerando-se essas observações, é CORRETO afirmar que os raios catódicos são constituídos de