Eduardo está registrando a sequência numérica na reta a seguir. Observe os números que ele já colocou.
Quais números ele deve escrever entre 60 e 100?
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- Biologia | 02. Origem da Vida
(UNIT) Na física, o princípio da incerteza, de WernerHeisenberg, limita o que é mensurável. Na matemática, o teorema da incompletude, de KurtGödel, adverte que todo sistema matemático, se for completo, não poderá ser coerente, e, se for coerente, não poderá ser completo, pois para defini-lo são necessários axiomas externos ao sistema. Essa incerteza também impede qualquer tentativa de definir a vida. [...] uma definição única da vida seria [...] impossível. (MARGULIS; SAGAN. 2002, p. 54).
Apesar da dificuldade de se construir uma definição única e plena sobre o conceito vida, é possível encontrar algumas características peculiares que permitem diferenciar os sistemas vivos celulares dos sistemas não vivos existentes no Universo.
De acordo com essas informações, é correto afirmar, como sendo uma dessas características exclusivas, o fato de os seres celulares sempre apresentarem
- Matemática | 10. Estatística
(UFT) As Tabelas que seguem apresentam dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2009 referentes à matrícula inicial na Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial (incluindo a EJA integrada à educação profissional) das redes estaduais e municipais, urbanas e rurais.
Tabela 1: Número de alunos inicialmente matriculados na Educação Básica na EJA no Brasil – 2009
Tabela 2: Número de alunos inicialmente matriculados na Educação Básica na EJA no Estado do Tocantins - 2009.
Com base nos dados das tabelas anteriores faz-se as seguintes afirmações:
I. No Estado do Tocantins, o número total de alunos matriculados na rede estadual é menor que o número total de alunos matriculados na rede municipal;
II. No Brasil, o número total de alunos matriculados na rede municipal é menor que o número total de alunos matriculados na rede estadual;
III. No Estado do Tocantins, o número total de alunos matriculados na EJA rural é de 1.524.
Analisando as afirmações anteriores, pode-se concluir que:
- Química | 1.1 Introdução à Química
(FUVEST 2009 1ª FASE) Na Tabela Periódica, o elemento químico bromo (Br) está localizado no 4º
^0 período e no grupo 7A (ou 17), logo abaixo do elemento cloro (Cℓ). Com relação à substância simples bromo (Br2, ponto de fusão – 7,2 °C, ponto de ebulição 58,8 ºC, sob pressão de 1 atm), um estudante de Química fez as seguintes afirmações:I. Nas condições ambientes de pressão e temperatura, o Br2 deve ser uma substância gasosa.
II. Tal como o Cℓ2, o Br2 deve reagir com o eteno. Nesse caso, o Br2 deve formar o 1,2-dibromoetano.
III. Tal como o Cℓ2, Br2 deve reagir com H2, formando um haleto de hidrogênio. Nesse caso, o Br2 deve formar o brometo de hidrogênio.
É correto somente o que o estudante afirmou em:
- Física
Embora os avanços tecnológicos tenham contemplado a civilização com instrumentos de medida de alta precisão, há situações em que rudimentares aparelhos de medida se tornam indispensáveis. É o caso da balança portátil de 2 braços, muito útil no campo agrícola.
Imagine uma saca repleta de certa fruta colhida em um pomar. Na figura que a esquematiza, o braço AC em cuja extremidade está pendurada a saca, mede 3,5 cm enquanto que o braço CB em cuja extremidade há um bloco de peso aferido 5,0 kgf mede 31,5 cm .A balança está em equilíbrio na direção horizontal, suspensa pelo ponto C
Desprezado o peso próprio dos braços da balança, o peso da saca, em kgf é de:
- Física | 4.4 Lentes e Visão
(UEFS) Um objeto de 4,0 cm de altura é colocado a uma distância de 8,0 cm de uma lente convergente de distância focal 12,0 cm. Com base nessas informações, o aumento linear transversal sofrido pelo objeto é igual a