Eduardo está registrando a sequência numérica na reta a seguir. Observe os números que ele já colocou.
Quais números ele deve escrever entre 60 e 100?
Questões relacionadas
- Geografia - Fundamental | 6.03 América do Sul e os Países Latino-americanos
A mensagem como essa é cada vez mais comum nas portas das empresas latino-americanas.
Fonte:http://www.benett-o-matic.blogger.com.br/2006_02_01_archive.html Acesso: 26/11/2010
O crescimento econômico da região não foi capaz de gerar mais empregos nem melhores condições de trabalho para seus habitantes.
Qual a relação socioeconômica entre a mensagem a origem do trabalho informal e o desemprego estrutural América Latina.
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Suponha que em seu jardim existam exemplares da mesma espécie de ervilha que Mendel usou em seus experimentos. Alguns desses exemplares produzem sementes lisas e outros, sementes rugosas. Sabe-se que a característica “lisa” das sementes da ervilha é determinada por um alelo dominante R (portanto, por genótipos RR ou Rr), que as flores produzem gametas masculinos e femininos e que sementes produzidas por autofecundação são viáveis.
No caso de ocorrer autofecundação em uma planta heterozigota que produz sementes lisas, qual seria a porcentagem esperada de descendentes com sementes rugosas?
- Ciências - Fundamental | 09. Neodarwinismo
Leia com atenção um trecho da notícia veiculada na Revista Galileu, de 22/01/2015, que comenta a evolução das patas dianteiras de um grupo de dinossauros:
[...] Quando começaram a aparecer dinossauros que andavam sobre duas patas, as patas dianteiras e seus pulsos não precisavam mais aguentar tanto peso e se tornaram mais fracos e ágeis. [...]
Anatomia de pássaros revela que a evolução pode voltar atrás.
Disponível em: <http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Biologia/noticia/2015/01/anatomia-de-passaros-revela-que-evolucao-pode-voltar-atras.html>. Acesso em: 16 mar. 2017.
O trecho contém uma afirmação que está de acordo com:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.01 Texto narrativo
[...]
Naquele tempo, começo do mundo, não tinha chuva. Era só dia e noite, sol e lua e nada mais. Não tinha bichos, não tinha planta, não tinha árvore, não tinha verde. Só pedras grandes e rios grandes no meio das pedras. Nada mais.
Os homens só comiam os peixes dos rios, que eram muitos. Mas, se não comiam peixe, morriam de fome porque não tinha outra coisa não.
E os peixes então pularam muito alto e descobriram que no céu tinha água e também nas nuvens grandes. Então eles pularam mais alto ainda e fugiram para as nuvens e foram viver nas águas que moravam no céu.
E os homens, que não tinham mais peixe para comer, começaram a morrer de fome na terra inteira, em cima das pedras, na beira dos rios vazios de peixe.
Os peixes olharam lá do céu e viram os homens morrendo e chorando, todos com fome. E eles ficaram com pena dos homens e começaram a chorar. As lágrimas dos peixes aumentaram muito as águas do céu e o céu não pôde mais segurar as águas.
Então as águas do céu caíram em forma de chuva que molhou as pedras, que se desmancharam em terra, e as plantas nasceram para dar comida aos homens.
Mas os peixes sentiram saudade dos rios e começaram a pular de volta para a terra. Os que caíram nos rios continuaram peixes. Os que caíram fora dos rios viraram animais e pássaros.
E os homens que tinham agora o que comer, juraram que só pescariam, só caçariam e só tirariam das árvores o necessário para não morrer de fome. Por esse respeito que os homens têm pelos rios, pelos animais e pelas florestas é que o mundo existe até hoje, pois, enquanto o homem não matar a Natureza, a Natureza não vai deixar o homem morrer de fome.
Disponível em: <http://www.jangadabrasil.com.br/colaboracoes/13.htm>. Acesso em: 4 jan. 2016. (Fragmento)
As lendas procuram dar explicações sobre a origem de determinadas coisas.
1. Quais acontecimentos a lenda anterior pretende explicar?
2. Dê um título que seja adequado a essa lenda.
- Física
As propriedades físicas dos líquidos podem ser comparadas a partir de um gráfico de pressão de vapor em função da temperatura, como mostrado no gráfico hipotético a seguir para as substâncias A, B, C, e D.
Segundo o gráfico, o líquido mais volátil será a substância: