A desregulamentação, que aumenta no mercado de trabalho brasileiro, faz crescer um fenômeno econômico que vem sendo bastante estudado pela Geografia Humana e Econômica. Com esse fenômeno, proliferam as pequenas empresas sem funcionários com vínculo empregatício que prestam serviços. De 2002 a 2008, esse fenômeno cresceu aproximadamente 22% nas regiões metropolitanas do país.
A que fenômeno estamos nos referindo?
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Usando el vocabulario que te damos en el recuadro, escribe la descripción de cada persona a partir de sus características físicas.
tiene el pelo arrugado tiene el pelo corto lleva gafas tiene el pelo largo
lleva aparato en los dientes llevan trenzas tiene el pelo liso
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Disponible en: < http://us.123rf.com/400wm/400/400/domenicogelermo/domenicogelermo1011/domenicogelermo101100197/8275368-retrato-de-mujer-con-cabello-largo-hermoso.jpg >. Acceso el: 05 oct. 2012.
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Disponible en: < http://us.123rf.com/400wm/400/400/poznyakov/poznyakov1103/poznyakov110300218/9094059-ninos-felices-pintura-en-preescolar.jpg >. Acceso el: 05 oct. 2012.
(3)
Disponible en: < http://elmundodelpeinado.blogspot.com.br/2012/09/pelo-corto-para-primavera-verano-2013.html>. Acceso el: 05 oct. 2012.
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Disponible en: < http://meninadehoje.blogspot.com.br/2010/05/aparelho-nos-dentes.html >. Acceso el: 05 oct. 2012.
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base:
Enunciado:
A produção e o uso de artefatos cerâmicos são bastante antigos no Brasil. Alguns desses artefatos encontrados no Pará e no Amazonas são datados entre 1000 e 1500 anos.
Explique como os pesquisadores chegaram a essas conclusões.
- Matemática | A.3 Modular
O número de soluções da equação 1/2 | x | . | x-3|=2 . |x – 3/2|, no conjunto R, é
- Língua Portuguesa | 1.10 Semântica
Vivendo e...
Eu sabia fazer pipa e hoje não sei mais. Duvido que se hoje pegasse uma bola de gude conseguisse equilibrá-la na dobra do dedo indicador sobre a unha do polegar, quanto mais jogá-la com a 1precisão que tinha quando era garoto. (...)
Juntando-se as duas mãos de um determinado jeito, com os polegares para dentro, e assoprando pelo buraquinho, tirava-se um silvo bonito que inclusive variava de tom conforme o posicionamento das mãos. Hoje não sei mais que jeito é esse. Eu sabia a 2fórmula de fazer cola caseira. Algo envolvendo farinha e água e 3muita confusão na cozinha, de onde éramos expulsos sob ameaças. Hoje não sei mais. A gente começava a contar depois de ver um relâmpago e 11o número a que chegasse quando ouvia a trovoada, multiplicado por outro número, dava a 4distância exata do relâmpago. Não me lembro mais dos números. (...)
12Lembro o orgulho com que consegui, pela primeira vez, cuspir corretamente pelo espaço adequado entre os dentes de cima e a ponta da língua de modo que o cuspe ganhasse distância e pudesse ser mirado. Com prática, conseguia-se controlar a 5trajetória elíptica da cusparada com uma 6mínima margem de erro. Era 7puro instinto. Hoje o mesmo feito requereria 8complicados cálculos de balística, e eu provavelmente só acertaria a frente da minha camisa. Outra 9habilidade perdida.
Na verdade, deve-se revisar aquela antiga frase. É vivendo e .................... . Não falo daquelas 13coisas que deixamos de fazer porque não temos mais as condições físicas e a coragem de antigamente, como subir em 14bonde andando – mesmo porque não há mais bondes andando. Falo da sabedoria desperdiçada, das 10artes que nos abandonaram. Algumas até úteis. Quem nunca desejou ainda ter o cuspe certeiro de garoto para acertar em algum alvo contemporâneo, bem no olho, e depois sair correndo? Eu já.
Luís F. Veríssimo, Comédias para se ler na escola.
(FUVEST 2013 1° FASE) Um dos contrastes entre passado e presente que caracterizam o desenvolvimento do texto manifesta-se na oposição entre as seguintes expressões:
- Matemática | 09. Probabilidade
(CFTRJ) A figura a seguir mostra um esquema que representa uma balança equilibrada com bolinhas e tijolinhos.
O numeral 53.432.655 foi representado em oito placas, cada uma contendo um algarismo, conforme a figura a seguir:
Escolhe-se ao acaso uma das oito placas. Qual a probabilidade de que a placa escolhida contenha o algarismo que representa o número de bolinhas necessárias para equilibrar, em um esquema similar ao da figura, um tijolinho?