Um comerciante visita um centro de vendas para fazer cotação de preços dos produtos que deseja comprar. Verifica que se aproveita 100% da quantidade adquirida de produtos do tipo A, mas apenas 90% de produtos do tipo B. Esse comerciante deseja comprar uma quantidade de produtos, obtendo o menor custo/benefício em cada um deles. O quadro mostra o preço por quilograma, em reais, de cada produto comercializado.
Os tipos de arroz, feijão, soja e milho que devem ser escolhidos pelo comerciante são, respectivamente,
Questões relacionadas
- Física
Conservação de ENERGIA
Deixa-se cair um objeto de massa 500g de uma altura de 5m acima do solo. Assinale a alternativa que representa a velocidade do objeto, imediatamente, antes de tocar o solo, desprezando-se a resistência do ar.
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Duas crianças do grupo ganharam 1 ponto.
Quais são elas?
- Geografia | 3.2 Estrutura da Terra e Relevo
Ambientes tectônicos conservativos, ou margem conservativa, são aqueles onde não há a formação nem o consumo da litosfera. Nesses ambientes, pode ocorrer a formação de um sistema de falhas, sendo o movimento das placas tectônicas paralelo à direção da falha principal.
GENARO, D.; GODOY, D.; HACKSPACHER, P. Tectônica X Sedimentação. In: HACKSPACHER, P. (Org.). Dinâmica do relevo: quantificação de processos formadores. São Paulo: Editora UNESP, 2011 (Adaptação).
As zonas conservativas da litosfera estão associadas ao tipo de limite entre placas tectônicas em que ocorre o(a)
- Literatura | 5.3 Contemporâneo
(ENEM 2009 1ªAPLICAÇÃO)
Texto I
[...] já foi o tempo em que via a convivência como viável, só exigindo deste bem comum, piedosamente, o meu quinhão, já foi o tempo em que consentia num contrato, deixando muitas coisas de fora sem ceder contudo no que me era vital, já foi o tempo em que reconhecia a existência escandalosa de imaginados valores, coluna vertebral de toda ‘ordem’; mas não tive sequer o sopro necessário, e, negado o respiro, me foi imposto o sufoco; é esta consciência que me libera, é ela hoje que me empurra, são outras agora minhas preocupações, é hoje outro o meu universo de problemas; num mundo estapafúrdio — definitivamente fora de foco — cedo ou tarde tudo acaba se reduzindo a um ponto de vista, e você que vive paparicando as ciências humanas, nem suspeita que paparica uma piada: impossível ordenar o mundo dos valores, ninguém arruma a casa do capeta; me recuso pois a pensar naquilo em que não mais acredito, seja o amor, a amizade, a família, a igreja, a humanidade; me lixo com tudo isso! me apavora ainda a existência, mas não tenho medo de ficar sozinho, foi conscientemente que escolhi o exílio, me bastando hoje o cinismo dos grandes indiferentes [...].
NASSAR, R. Um copo de cólera. São Paulo: Companhia das Letras, 1992.
Texto II
Raduan Nassar lançou a novela Um Copo de Cólera em 1978, fervilhante narrativa de um confronto verbal entre amantes, em que a fúria das palavras cortantes se estilhaçava no ar. O embate conjugal ecoava o autoritário discurso do poder e da submissão de um Brasil que vivia sob o jugo da ditadura militar.
COMODO, R. Um silêncio inquietante. IstoÉ. Disponível em: http://www.terra.com.br. Acesso em: 15 jul. 2009.
Considerando-se os textos apresentados e o contexto político e social no qual foi produzida a obra Um Copo de Cólera, verifica-se que o narrador, ao dirigir-se à sua parceira, nessa novela, tece um discurso
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
O rio Nilo foi muito importante para a organização da população que se estabeleceu em suas margens. Primeiramente organizados em nomos, os antigos egípcios eram governados por nomarcas. Com o tempo, essa situação se modificou e os nomos uniram-se, formando um grande reino governado pelo faraó. Podemos atribuir esse processo de unificação, entre outros fatores, à