Para serrar ossos e carnes congeladas, um açougueiro utiliza uma serra de fita que possui três polias e um motor. O equipamento pode ser montado de duas formas diferentes, P e Q. Por questão de segurança, é necessário que a serra possua menor velocidade linear.
Por qual montagem o açougueiro deve optar e qual a justificativa desta opção?
Questões relacionadas
- Matemática | 14.3 Pirâmide
(FUVEST) Uma pirâmide tem como base um quadrado de lado 1, e cada uma de suas faces laterais é um triângulo equilátero. Então, a área do quadrado, que tem como vértices os baricentros de cada uma das faces laterais, é igual a:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.05 Resenha e Sinopse
Leia o texto a seguir. Os Lusíadas é a maior obra poética da história literária do ocidente, na era cristã. Sua perfeição formal, bem como a maravilha do conteúdo são surpreendentes nos dez cantos narrados. Conta-se a história e os feitos heroicos dos lusos (portugueses), enfatizando-se as expansões marítimas e o brilhantismo do navegador Vasco da Gama, rumo às Índias. O poema épico Os Lusíadas possui 8816 versos organizados em 1102 estrofes de oito versos (oitavas) rimados e metrificados. FERREIRA, Maria Betânia Diniz. Literatura Brasileira. Revisional. Ensino Médio. 3ª série. Coleção Pitágoras. p. 49. . (Fragmento)
O texto faz parte de um capítulo de um livro didático de Literatura Brasileira, do Ensino Médio. Tendo em vista o suporte em que foi publicado, a intenção do autor é
- História
A arabização foi um fenômeno ligado à expansão muçulmana nos séculos VII e VIII. Sobre esse processo, é correto afirmar que
- Filosofia | 2.1 Pré-Socráticos
(UEL) Leia o texto a seguir.
Os corcéis que me transportam, tanto quanto o ânimo me impele, conduzem-me, depois de me terem dirigido pelo caminho famoso da divindade [...] E a deusa acolheu-me de bom grado, mão na mão direita tomando, e com estas palavras se me dirigiu: [...] Vamos, vou dizer-te – e tu escuta e fixa o relato que ouviste – quais os únicos caminhos de investigação que há para pensar, um que é, que não é para não ser, é caminho de confiança (pois acompanha a realidade): o outro que não é, que tem de não ser, esse te indico ser caminho em tudo ignoto, pois não poderás conhecer o não-ser, não é possível, nem indicá-lo [...] pois o mesmo é pensar e ser.
PARMÊNIDES. Da Natureza, frags. 1-3. Trad. José Trindade Santos. 2. ed. São Paulo: Loyola, 2009. p. 13-15.
Com base no texto e nos conhecimentos sobre a filosofia de Parmênides, assinale a alternativa correta.
- Língua Espanhola | 1. Interpretação de Textos
Donde se acomoda la usura
Nacen la ambición y el poder
Y este germina en la tierra
Que agoniza por interés.
Y una gaviota cuentan que decidió
En acto suicida inmolarse en el Sol
Ríe desprecios un barco que encalló
Y se desangra en su lecho: ¡la mar!
¡Ven!, quiero oír tu voz
Y si aún nos queda amor
Impidamos que esto muera
¡Ven! pues en tu interior
Está la solución
De salvar lo bello que queda.
“La costa del silencio”, de Mago de Oz.
Tomando como base o fragmento, pode-se dizer que a ideia central da canção “La costa del silencio”, da banda espanhola Mago de Oz, é o(a)