(FUVEST 2010 1ª FASE) Os animais que consomem as folhas de um livro alimentam-se da celulose contida no papel.
Em uma planta, a celulose é encontrada
Questões relacionadas
- Física
A ilustração abaixo refere-se a um esquema simplificado de parte de uma válvula termiônica, também conhecida por diodo retificador.
O filamento A é aquecido por efeito Joule e, devido ao potencial elétrico do filamento B, distante de A, 3,00 mm, elétrons se deslocam, a partir do repouso, de A para B, com aceleração praticamente constante. Se a d.d.p. VB - VA mede 300 V, os referidos elétrons estarão sujeitos a uma força de intensidade
Dado: Carga do elétron = - 1,6 . 10-19 C
- História | 5.8 Independência dos EUA
(UNEMAT) Sobre o processo de Independência das Treze Colônias, atualmente, Estados Unidos da América, é incorreto afirmar.
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Os museus nos mostram como as pessoas de outras épocas e lugares pensavam, viviam, se relacionavam, estudavam, etc. Todo museu colabora com a preservação da história de um lugar, de um povo e de uma época.
Coloque V para verdadeiro ou F para falso.
- Matemática | 13.7. Áreas das Figuras Planas
(EPCAR) Considere os círculos abaixo, de centro O e raio 4R, cujos diâmetros são divididos em oito partes iguais. Sabe-se que todos os arcos traçados nas quatro figuras são arcos de circunferência cujos diâmetros estão contidos no segmento
Sobre as áreas SI,SII,SIII e SIV hachuradas nas figuras (I), (II), (III) e (IV), respectivamente, pode-se afirmar que:
- Língua Portuguesa | 1.04 Inferência, Dedução ou Conclusão
Teatro do Oprimido é um método teatral que sistematiza exercícios, jogos e técnicas teatrais elaboradas pelo teatrólogo brasileiro Augusto Boal, recentemente falecido, que visa à desmecanização física e intelectual de seus praticantes. Partindo do princípio de que a linguagem teatral não deve ser diferenciada da que é usada cotidianamente pelo cidadão comum (oprimido), ele propõe condições práticas para que o oprimido se aproprie dos meios do fazer teatral e, assim, amplie suas possibilidades de expressão. Nesse sentido, todos podem desenvolver essa linguagem e, consequentemente, fazer teatro. Trata-se de um teatro em que o espectador é convidado a substituir o protagonista e mudar a condução ou mesmo o fim da história, conforme o olhar interpretativo e contextualizado do receptor.
Companhia Teatro do Oprimido. Disponível em: www.ctorio.org.br. Acesso em: 1 jul. 2009 (adaptado).
Considerando-se as características do Teatro do Oprimido apresentadas, conclui-se que: