(EPCAR) Considere os círculos abaixo, de centro O e raio 4R, cujos diâmetros são divididos em oito partes iguais. Sabe-se que todos os arcos traçados nas quatro figuras são arcos de circunferência cujos diâmetros estão contidos no segmento
Sobre as áreas SI,SII,SIII e SIV hachuradas nas figuras (I), (II), (III) e (IV), respectivamente, pode-se afirmar que:
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Take a look at some terms related to the movie “The artist”. Match the categories on the left with their respective information on the right.
The Artist (original title)
Choose the correct alternative.
- Física | 5.3 Fenômenos Ondulatórios
(PUCRJ) Leia.
I. Quanto maior a frequência de uma onda luminosa, maior a sua velocidade de propagação.
II. Quando um feixe de luz passa de um meio a outro, seu comprimento de onda muda, mas sua velocidade se mantém constante.
III. O fenômeno de reflexão total pode ocorrer quando um feixe luminoso passa de um meio mais refringente para outro menos refringente.
São corretas as seguintes afirmações
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
¿Te acuerdas del uso del verbo gustar?
Completa las frases con gusta o gustan de la manera adecuada. Mira el modelo.
MODELO:
"Me gustan las piezas únicas", dijo Janelle Monae.
Disponible en: <http://www.elsiglodetorreon.com.mx/noticia/849210.los-5-que-tambien-son-famosos-por-comprar-ropa-usada.html>. Acceso el: 01 mar.
(Fragmento)
A) A Debbie Harry le ____________________ comprar ropas usadas.
B) ¿A vosotros os ____________________ los pantallones cortos?
C) ¿Te ____________________ corbata roja?
D) A mis padres les ____________________ calcetines oscuros.
- Física | B. Resistores
(FACULDADE GUANAMBI) Considere um fio de 28,0m de comprimento e área de secção reta 0,5cm², feito de um material cuja resistividade, suposta constante, é 2,5.10-6Ω .m. Sendo suas extremidades submetidas a uma ddp de 4,2V, então a intensidade da corrente que percorre o fio, em A, é igual a
- História | 5.6 Mercantilismo
(PUC-RJ) Thomas Mun (1571-1641) foi um mercador inglês, sócio e alto funcionário da Companhia das Índias Orientais. Em um escrito de 1630, avaliou as políticas econômicas dos reinos europeus e sugeriu meios para gerar riqueza.
“Em todos os lugares assim que se vê transportar dinheiro para fora do país, escutam-se os lamentos daqueles que gritam que dinheiro perdido é razão de miséria e ruína. (...) Eu não creio que haja quem queira ou possa me contradizer quando afirmo que, não tendo nós minas, não temos outro modo de obter dinheiro a não ser o de traficar naqueles países que as têm. Ora, pode-se traficar de três maneiras nestes países: ou levando nossas mercadorias para trocá-las por aquelas que não possuímos; ou vendê-las por pelo menos uma parte em dinheiro vivo; ou levando conosco dinheiro, para comprá-las, de modo que transportando-as alhures e vendendo-as, possamos obter algum dinheiro. A primeira não nos dá dinheiro. A segunda gera bem pouco dinheiro, pois são poucas as nações que querem comprar as nossas mercadorias pagando à vista. De modo que apenas na terceira maneira de traficar, podemos esperar obter muitos ganhos.”
Traduzido e adaptado de Thomas Mun. England’s Treasure by Forraign Trade. (1664). New York, Macmillan & Co. 1895, p. 65.
Sobre os pressupostos mercantilistas utilizados pelo autor para defender as suas posições em matéria econômica, é correto afirmar que: