Em uma academia de ginástica, um dos aparelhos consiste em um movimento cíclico no qual o aluno levanta um peso a uma determinada altura. Considere um aparelho no qual a altura H em que o peso se encontra é medida em metros e descrita pela função , em que t indica o tempo, medido em segundos, contado a partir do início do movimento.
Uma pessoa utiliza esse aparelho em uma série de movimentos por 45 segundos. A altura, em centímetros, que o peso se encontra ao final dessa série é
Questões relacionadas
- História | 6.10 Revolução Russa
(VUNESP) Os operários das fábricas e das usinas, assim como as tropas rebeldes, devem escolher sem demora seus representantes ao governo revolucionário provisório, que deve ser constituído sob a guarda do povo revolucionário amotinado e do exército.
(Manifesto de 27 de fevereiro de 1917, In: FERRO, Marc. A Revolução Russa de 1917, 1974.
O manifesto, lançado em meio às tensões de 1917 na Rússia, revela a posição dos:
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Enunciado:
Leia as informações do gráfico para responder a questão.
A CORRIDA PARA O LIXO
Quando julgamos alguns produtos ultrapassados, logo queremos trocá-los. Quanto tempo durariam esses produtos se não fossem trocados?
Para que uma geladeira tivesse o mesmo tempo de duração de um livro de bolso, quantos anos a mais ela teria que durar?
- Língua Portuguesa | C. Concordância
(INSPER) Na edição 2177, de 11/08/2010, a revista Veja publicou a reportagem Falar e escrever bem: rumo à vitória, com dicas para não “tropeçar” no idioma durante uma entrevista de emprego.
Identifique a alternativa que apresenta uma explicação INADEQUADA para a correção feita.
- Biologia | 13.1 Conceitos Básicos
(UPE) A angiogênese é um mecanismo bem regulado em nosso organismo, sendo fundamental durante o desenvolvimento embrionário. Na fase adulta, no entanto, esses vasos sanguíneos, que, às vezes, brotam fora de hora e de lugar, podem estar relacionados a problemas graves, como o câncer. Nesse caso, o tumor só consegue se desenvolver, se houver suprimento sanguíneo, que o alimenta e o ajuda a crescer e a se espalhar por outros tecidos. Há muito se sabe que os genes HIF1A e VEGFA são os principais responsáveis pela regulação da formação da angiogênese. O que os ativava ou desativava, no entanto, permanecia sendo um mistério. Os microRNAs são moléculas, que controlam a expressão de um tipo específico de RNA mensageiro e inibem a expressão das moléculas às quais se ligam. Segundo Diana Nunes, “Quando um microRNA se liga a um RNA mensageiro, como no caso do VEGFA, ele o regula negativamente, impedindo sua tradução em proteína.”
Fonte: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/03/23/freios-moleculares/(Adaptado). Acesso em: julho 2015.
Sobre isso, analise os itens a seguir:
I. O RNAm descrito no texto transmite as instruções contidas nos genes, levando à produção de proteínas, que iniciam o desenvolvimento de novos vasos sanguíneos.
II. Na regulação descrita, microRNAs específicos se ligavam aos RNAs mensageiros de HIF1A e VEGFA impedindo que eles fossem traduzidos em proteínas e, com isso, se iniciasse o surgimento de novos vasos sanguíneos.
III. Se a expressão dos microRNAs for aumentada, os RNAs mensageiros de VEGFA e HIF1A ficarão livres para produzir proteínas e iniciar a angiogênese.
IV. A regulação desses genes ocorre durante a replicação e começa quando a RNA polimerase se encaixa no promotor, iniciando a síntese do RNAm.
Estão CORRETOS
- História | Geral
(UFG) Tinha o desejo de saber por que o Nilo começa a encher no solstício de Verão. De acordo com a primeira explicação, são os ventos estivais que, desviando com seu sopro as águas do Nilo, impede-as de ir para o mar, ocasionando a cheia. A segunda versão é ainda mais absurda, embora encerre qualquer coisa de maravilhoso. Dizem que o oceano envolve toda a terra, e que o Nilo está sujeito a inundações porque vem do oceano. A terceira explicação é mais falsa. Com efeito, pretender que o Nilo provém de fontes de neve equivale a não dizer nada. Como poderia ser formado por fontes de neve se vem de um clima muito quente para um país igualmente tórrido?
HERÓDOTO. História. Rio de Janeiro: Jackson Inc., 1964. p. 119-120. (Adaptado).
No fragmento apresentado, escrito por volta de 440 a.C., Heródoto expõe diferentes visões para explicar os motivos das cheias do rio Nilo, no Egito. A forma de exposição de Heródoto expressa uma característica da pólis grega, associada