LICHTENSTEIN, R. No carro. 1963.
No carro é uma pintura integrante do movimento denominado de Pop Art, uma vez que apresenta como característica principal
Questões relacionadas
- Língua Espanhola | 2.04 Formação do Plural e Acentuação
(UECE) Señala la forma plural correcta:
- História | 6.02 Era Napoleônica
(FGVRJ) Napoleão Bonaparte assumiu o poder na França, em 1799. A partir do chamado Golpe do 18 Brumário, tornou-se primeiro cônsul, depois primeiro cônsul vitalício e, posteriormente, imperador. Durante o seu governo,
- Biologia | 09. Botânica
Pode-se observar na figura o aprisionamento de um inseto, pelas folhas articuladas da espécie de planta carnívora do gênero Dionaea. Esse movimento, em resposta do toque feito pelo animal, é um exemplo de
- Língua Portuguesa
(ENEM 2017 LIBRAS)
Da humana condição
Custa o rico entrar no céu
(Afirma o povo e não erra).
Porém muito mais difícil
É um pobre ficar na terra.QUINTANA, M.Melhores poemas. São Paulo: Global, 2003.
Mário Quintana ficou conhecido por seus “quintanares”, nome que o poeta Manuel Bandeira deu a esses quartetos com pequenas observações sobre a vida. Nessa perspectiva, os versos do poema Da humana condição ressaltam
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
- O professor vai iniciar a aula falando sobre os diferentes tipos de linhas que existem.
http://douglasdim.blogspot.com/2011/09/linha.html
- Mostrar algumas imagens de obras de arte da artista Lygia Clark , onde a artista usou
vários tipos de linha para criar suas obras.
Disponível:
https://www.google.com.br/search?q=lygia+clark+obras&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjh3I6ksM_fAhVLh5AKHVKlANcQ_AUIDigB&biw=1366&bih=626
- A partir das obras de Ligia Clark, peça aos alunos para se inspirarem e criarem uma
composição usando diversos tipos e espessuras de linhas.
- Este desenho deverá ser feito usando uma caneta preta (para retro projetor ou
canetinha) em uma tela de pintura .
- O professor deve conversar com a turma sobre o tamanho que vai ser a tela de
pintura. Com antecedência, peça aos alunos para pesquisarem o tamanho que eles
acharem mais legal.
- Se o aluno não quiser trabalhar usando o fundo branco da tela, peça que faça um
fundo com a tinta acrílica , espere secar para começar a trabalhar. Deve ser usado
uma cor contrastante com o fundo.
- Incentive os alunos a ocupar todo o espaço do quadro.
- Vai ser uma atividade bem legal!
Fontehttp://douglasdim.blogspot.com/2011/09/linha.html