(UECE) No mundo dos multicelulares, há níveis de organização superiores à célula. A partir dessa informação, assinale a afirmação verdadeira.
Questões relacionadas
- História | 2.3 Segundo Reinado
(ENEM 2011 2ª APLICAÇÃO) Escrevendo em jornais, entrando para a política, fugindo para quilombos, montando pecúlios para comprar alforrias... Os negros brasileiros não esperaram passivamente pela libertação. Em vez disso, lutaram em diversas frentes contra a escravidão, a ponto de conseguir que, à época em que a Lei Áurea foi assinada, apenas uma pequena minoria continuasse formalmente a ser propriedade.
Antes da Lei Áurea. Liberdade Conquistada. Revista Nossa História. Ano 2, nº 19.
São Paulo: Vera Cruz, 2005.
No que diz respeito à Abolição, o texto apresenta uma análise historiográfica realizada nas últimas décadas por historiadores, brasileiros e brasilianistas, que se diferencia das análises mais tradicionais. Essa análise recente apresenta a extinção do regime escravista, em grande parte, como resultado
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Analise a imagem a seguir.
A imagem retrata protestos contra a Ditadura militar no Brasil que teve seu início com o golpe militar de 31 de março de 1964 e estendeu-se até 1985. Neste período, marcado pela repressão e pela censura, cinco presidentes militares governaram o país.
Associe os presidentes com realizações do seu governo.
- Castelo Branco
- Costa e Silva
- Médici
- Ernesto Geisel
- João Baptista Figueiredo
( ) iniciou no seu governo o lento processo de transição para a democracia – a abertura política.
( ) decretou a lei de anistia e a lei que restabelecia o pluripartidarismo no Brasil.
( ) foi o primeiro presidente da ditadura, estabeleceu eleições indiretas para presidente e o bipartidarismo.
( ) instituiu o AI-5 no final de 1968, diante do crescimento da oposição ao regime militar.
( ) foi considerado o governo mais duro e repressivo, sendo denominado de “anos de chumbo”.
A sequência correta é:
- Língua Inglesa | 1. Interpretação de Textos
(ENEM 2016 1º APLICAÇÃO)
and ivory
Ebony and ivory live together in perfect harmony
Side by side on my piano keyboard, oh Lord, why don’t we?
We all know that people are the same wherever we go
There is good and bad in ev’ryone,
We learn to live, we learn to give
Each other what we need to survive together alive
McCARTNEY, P. Disponível em: www.paulmccartney.com. Acesso em: 30 maio 2016.
Em diferentes épocas e lugares, compositores têm utilizado seu espaço de produção musical para expressar e problematizar perspectivas de mundo. Paul McCartney, na letra dessa canção, defende
- Geografia | 5.3 Urbanização
Relacionando as informações do mapa com o processo de ocupação brasileiro, as áreas de maior precariedade estão associadas
- Geografia | 3.1 Movimentos da Terra
DUARTE, P. A. Fundamentos de Cartografia. Florianópolis: Editora da UFSC, 2008 (adaptado).
O esquema apresentado corresponde