(CFTMG) A questão refere-se à figura a seguir.
O vegetal representado possui várias características que permitem sua sobrevivência em um ambiente específico. É comum encontrar em plantas desse tipo
Questões relacionadas
- Química | B. Estrutura do Átomo e Distribuição Eletrônica
(UFRGS) No planeta Qo’noS, os elementos químicos são idênticos aos nossos, com nomes diferentes. Os cientistas desse planeta acabaram de descobrir um elemento por eles denominado incognitum, que tem, entre suas características:
- tendência a perder dois elétrons ao formar compostos;- núcleo com quantidade muito maior de nêutrons em relação aos prótons.Incognitum corresponde ao elementoDados:
- Biologia | 11.9 Sistema Reprodutor
(UERN)
Eventos do sistema reprodutor feminino estão relacionados a variações nas concentrações hormonais.
Com base nessa informação e na ilustração, analise as seguintes proposições.
I. O aumento na concentração de progesterona ao seu nível máximo deve ser associado à adaptação da mucosa uterina para implantação do blastocisto.
II. As reduzidas concentrações de estrógeno e progesterona induzem a ocorrência da menstruação, momento em que se inicia um novo ciclo menstrual.
III. As concentrações de LH mantêm-se, no decorrer do ciclo, com oscilações frequentes e pequenas.
IV. No decorrer do ciclo, a produção de estrógeno e FSH ocorre regular e alternadamente.
Após análise, são verdadeiras as proposições:
- História | 1.1 Pré-Colonial
(UECE) As atividades manufatureiras eram geralmente proibidas no Brasil Colonial. Tal proibição ocorria, porque:
- Arte
(ENEM 2015 1º APLICAÇÃO)
O Surrealismo configurou-se como uma das vanguardas artísticas europeias do início do século XX. René Magritte, pintor belga, apresenta elementos dessa vanguarda em suas produções. Um traço do Surrealismo presente nessa pintura é o(a):
- Sociologia | 1. Introdução à Sociologia e Teóricos Clássicos
Na produção social que os homens realizam, eles entram em determinadas relações indispensáveis e independentes de sua vontade; tais relações de produção correspondem a um estágio definido de desenvolvimento das suas forças materiais de produção. A totalidade dessas relações constitui a estrutura econômica da sociedade — fundamento real, sobre o qual se erguem as superestruturas política e jurídica, e ao qual correspondem determinadas formas de consciência social.
MARX, K. Prefácio à Crítica da economia política. In: MARX, K.; ENGELS, F. Textos 3. São Paulo: Edições Sociais, 1977 (adaptado).
Para o autor, a relação entre economia e política estabelecida no sistema capitalista faz com que