Considere o quadro abaixo sobre vários tipos de relacionamentos entre os seres vivos.
Os relacionamentos corretos são:
Questões relacionadas
- Biologia | 10.5 Cordados
(FUVEST 2013 1° FASE) O gráfico mostra uma estimativa do número de espécies marinhas e dos níveis de oxigênio atmosférico, desde 550 milhões de anos atrás até os dias de hoje.
Analise as seguintes afirmativas:
I. Houve eventos de extinção que reduziram em mais de 50% o número de espécies existentes.
II. A diminuição na atividade fotossintética foi a causa das grandes extinções.
III. A extinção dos grandes répteis aquáticos no final do Cretáceo, há cerca de 65 milhões de anos, foi, percentualmente, o maior evento de extinção ocorrido.
De acordo com o gráfico, está correto apenas o que se afirma em
- História - Fundamental | 02. Humanismo e Renascimento
Analise a imagem a seguir.
Disponível em: <http://www.consciencia.org/imagens/ary/o-mar-tenebroso.jpg.>. Acesso em: 15 set. 2012.
A imagem retrata que entre os séculos XV e XVI os europeus
- História | 3.4 Ditadura Militar
(UNESP)
Esses cartazes, divulgados durante o regime militar brasileiro, buscavam
- História | 2.1 Primeiro Reinado(PUC-RS) Associe os nomes dos países (coluna A) à política adotada para o reconhecimento da Independência do Brasil (coluna B).Coluna A1. Inglaterra2. França3. Estados Unidos4. EspanhaColuna B( ) País pioneiro no reconhecimento da independência brasileira entre as nações livres, desejava intensificar suas trocas comerciais com o Brasil e impor sua influência na América Latina.( ) Apesar de o pedido da diplomacia brasileira ter ocorrido ainda em 1826, esta nação só veio a reconhecer a Independência do Brasil em 1834, quando o Primeiro Reinado já havia terminado no País.( ) Nação signatária do Tratado de Versalhes e integrante da Santa Aliança, somente reconheceu a Independência do Brasil depois que Portugal oficialmente aceitou esta situação.( ) Intermediou o reconhecimento da Independência do Brasil por Portugal através de um Tratado no qual a Coroa Lusitana exigia, dentre outras medidas, que a governo brasileiro não reivindicasse a anexação de Angola.A numeração correta dos parênteses, de cima para baixo, é
- Biologia | 12.8 Impactos Ambientais
(UEFS) O maior encontro diplomático dos últimos tempos, realizado nas duas últimas semanas em Copenhague, capital da Dinamarca, tinha o objetivo de envolver o mundo em ações concretas para evitar o aquecimento global, uma alta descontrolada da temperatura resultante da ação humana. Mas “omissão” é a palavra que define melhor o “resultado” da 15a Conferência das Partes (COP), a reunião anual que congrega as nações signatárias da Convenção-Quadro sobre Mudança do Clima das Nações Unidas. Este ano, a COP foi em Copenhague, capital da Dinamarca, país que sonhava em entrar para a história como o anfitrião de um acordo abrangente que substituísse o Protocolo de Kyoto, acordado em 1997 na COP 3, sediada na cidade japonesa. Mas, para azar do mundo, o que vai constar nos anais da história será a desconcertante incapacidade de aglutinação da liderança dinamarquesa e a truculenta repressão de manifestações de ONGs ambientalistas.
(MUNIZ, 2010, p. 89.)
Considerando-se os resultados e as possíveis consequências relacionadas ao COP 15 realizada em Copenhague, no final de 2009, pode-se afirmar: