(UFU) Considere a cadeia alimentar abaixo.
Capim --> gafanhoto --> sapo --> cobra
Assinale a alternativa correta em relação à cadeia alimentar acima.
Questões relacionadas
- Química | A. Modelos Atômicos
(FATEC-SP) Considere as afirmações abaixo.
I. em um subnível d há 7 orbitais;
II. em um subnível p há 3 orbitais;
III. em um orbital s cabem 2 elétrons;
IV. em um orbital p cabem 6 elétrons.
Quanto a tais afirmações:
- Geografia | 5.3 Urbanização
Os vazios urbanos — terras urbanas ociosas, normalmente mantidas desocupadas como reserva de valor — que detêm importância cultural na memória paulistana atualmente são espaços de disputa entre o público e o privado. Em alguns casos, intervenções realizadas em tais complexos resultaram na descaracterização de edifícios, galpões e fábricas, que perderam parte de seu valor imaterial e paisagístico.
(Carlos A. Rizzi. “Adaptação de faixas concêntricas para casos de áreas envoltórias em ambientes construídos”. Confins, no 60, 2023. Adaptado.)
Os espaços urbanos destacados no excerto são alvo da
- Biologia | 4.2 Citoplasma
Uma indústria está escolhendo uma linhagem de micro algas que otimize a secreção de polímeros comestíveis, os quais são obtidos do meio de cultura de crescimento. Na figura podem ser observadas as proporções de algumas organelas presentes no citoplasma de cada linhagem.
Qual é a melhor linhagem para se conseguir maior rendimento de polímeros secretados no meio de cultura?
- Literatura | 5.2 Modernismo
A charge de Jaguar representa uma família comemorando a vitória do Brasil, na Copa do Mundo de 1970, seguida por um fragmento do poema José, de Carlos Drummond de Andrade. No contexto da poesia
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
A palavra
[...] Agora sei que outro dia eu disse uma palavra que fez bem a alguém. Nunca saberei que palavra foi; deve ter sido alguma frase espontânea e distraída que eu disse com naturalidade porque senti no momento – e depois esqueci.
[...] Alguma coisa que eu disse distraído – talvez palavras de algum poeta antigo – foi despertar melodias esquecidas dentro da alma de alguém. Foi como se a gente soubesse que de repente, num reino muito distante, uma princesa muito triste tivesse sorrido. E isso fizesse bem ao coração do povo; iluminasse um pouco as suas choupanas e as suas remotas esperanças.
BRAGA, Rubem. 200 Crônicas escolhidas. 7. ed. Rio de Janeiro: Record, 1988. p. 247-8.
Releia o trecho:
“E isso fizesse bem ao coração do povo;”
No fragmento acima, o pronome “isso” retoma uma passagem do texto. Assinale-a.