(UFRGS) Em relação a grupos de invertebrados, considere as características citadas abaixo.
1 - presença de dois pares de antenas
2 - corpo metamerizado
3 - habitat exclusivamente marinho
4 - presença de exoesqueleto
5 - locomoção através de sistema ambulacrário
Assinale a alternativa que apresenta a correspondência correta entre o grupo animal e suas características.
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Read the text and answer the question. Kieran T answered 5 years ago When I traveled to Japan for a holiday (I was outside Tokyo, in Kyoto and Osaka).
Japanese people were very friendly and helpful, more than any other country than I have traveled to.
We asked one man in a busy street, for directions to the Sony building and he showed us the way, walking with us the whole time for over 15 mins. Ohioan_Femme answered 5 years ago Japanese people are polite specially to obvious foreigners. They are very status conscious and they worry a lot about their image. Some are very helpful, some couldn't be bothered. When you meet a helpful Japanese, he/she would go out of his/her way to help you.
Common occupation: salary man. They are everywhere, you can't miss them. Available at: <http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20081102074022AA5lmQ8> Accessed on Sept. 26th, 2013.
You can infer that Kieran
- Língua Portuguesa
O PAVÃO
Eu considerei a glória de um pavão ostentando o esplendor de suas cores; é um luxo imperial. 1Mas andei lendo livros, e descobri que aquelas cores todas não existem na pena do pavão. Não há pigmentos. O que há são minúsculas bolhas d’água em que a luz se fragmenta como em um prisma. O pavão é um arco-íris de plumas.
Eu considerei que 2este é o luxo do grande artista, atingir o máximo de matizes com um mínimo de elementos. De água e luz ele faz seu esplendor; seu grande mistério é a simplicidade.
Considerei, 3por fim, que assim é o amor, 4oh! minha amada; de tudo que suscita e esplende e estremece e delira em mim existem apenas meus olhos recebendo a luz de teu olhar. 5Ele me cobre de glória e me faz magnífico.Rubem Braga
Não só conectores mas também pausas, marcadas pelos sinais de pontuação, assinalam diferentes tipos de relações sintático-semânticas.
Em “Mas andei lendo livros, e descobri que aquelas cores todas não existem na pena do pavão. Não há pigmentos” (ref. 1), a pausa marcada pelo ponto final no primeiro período estabelece com o segundo período uma relação de:
- Inglês - Fundamental | 06. Aprendendo Inglês com os Bichinhos
Texto base:
<http://maryglasgowplus.com/start>. Accessed in: February 2014.
Enunciado:
How many lions can you see in the picture? Color them orange.
_______________
- História | 5.9 Colonização da América
A partir de 1764, o governo inglês adotou medidas que aumentaram a arrecadação fiscal e restringiram a autonomia das 13 colônias norte-americanas. Nas alternativas abaixo, assinale a medida que provocou o protesto dos representantes das 13 colônias que realizaram o Primeiro Congresso da Filadélfia.
- História - Fundamental | 01. Os Estados Europeus e o Absolutismo Monárquico
“A dissolução do feudalismo ia de par com o fortalecimento da burguesia e da economia das cidades, mas somente no noroeste da Europa e, em escala nacional, somente na Inglaterra e na Holanda é que adquiriram força suficiente para transformar as instituições feudais através de uma revolução (burguesa): 1640-60 na Inglaterra e em meio às lutas de independência da Espanha, na Holanda.”
Disponível em: < http://www.usp.br/fau/docentes/depprojeto/c_deak/CD/4verb/estado-abs/index.html>. Acesso em: 14 mar. 2015
A Holanda seguiu um caminho diferente em relação ao absolutismo. Em 1584 declararam independência em relação à Espanha e organizaram-se como Províncias Unidas. Este fato teve como consequência a (o)