(UECE) São tipos de tecidos vegetais:
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
egundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 218 milhões de crianças entre 5 e 17 anos trabalham no mundo. Qual é o principal motivo que leva uma criança a trabalhar?
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
A) Qual fato histórico o quadro ilustra?
B) Qual o local onde aconteceu esse fato histórico?
C) Qual a data correu esse fato?
D) Quem foi o principal personagem dessa ilustração?
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
No nosso dia a dia deparamo-nos com muitas tarefas pequenas e problemas que demandam pouca energia para serem resolvidos e, por isso, não consideramos a eficiência energética de nossas ações. No global, isso significa desperdiçar muito calor que poderia ainda ser usado como fonte de energia para outros processos. Em ambientes industriais, esse reaproveitamento é feito por um processo chamado de cogeração. A figura a seguir ilustra um exemplo de cogeração na produção de energia elétrica.
Em relação ao processo secundário de aproveitamento de energia ilustrado na figura, a perda global de energia é reduzida por meio da transformação de energia
- Física | 2.6 Hidrostática
(EEAR) O valor da pressão registrada na superfície de um lago é de 1.105 N/m², que corresponde a 1 atm. Um mergulhador se encontra, neste lago, a uma profundidade na qual ele constata uma pressão de 3 atm. Sabendo que a densidade da água do lago vale 1,0 g/cm³ e o módulo da aceleração da gravidade no local vale 10,0 m/s², a qual profundidade, em metros, em relação à superfície, esse mergulhador se encontra?
- Língua Portuguesa | 1.03 Capacidade de Análise
Seca d’água
É triste para o Nordeste
o que a natureza fezmandou 5 anos de secauma chuva em cada mêse agora, em 85mandou tudo de vezA sorte do nordestinoé mesmo de fazer dóseca sem chuva é ruimmas seca d’água é pior.Quando chove brandamentedepressa nasce o capimdá milho, arroz, feijãomandioca e amendoimmas como em 85até o sapo achou ruim.[...]Meus senhores governantesda nossa grande naçãoo flagelo das enchentesé de cortar o coraçãomuitas famílias vivendosem lar, sem roupa e sem pão.ASSARÉ, Patativa do. Digo e não peço segredo. São Paulo: Escritura, 2001, p. 117-118.
Esse é um fragmento do poema Seca d’água, do poeta popular Patativa do Assaré. Nesse fragmento, a relação entre o texto poético e o contexto social se verifica: