Dado f(x) = x + a, e
Determine o valor de a.
Questões relacionadas
- Química | 2.2 Propriedades Coligativas
(UNIT)
O operador do complexo de Fukushima, Japão, afirma que seus esforços, para controlar a água altamente radioativa da usina, sofreu novos reveses. Pontos de contaminação foram detectados em novas áreas dos tanques onde a água está armazenada, ao mesmo tempo que os níveis de radiação subiram para patamares muito perigosos. Após o vazamento de 300 toneladas de água pesada, moderador usado para diminuir a velocidade de nêutrons no interior do núcleo do reator, o operador aumentou a frequência de leitura que executa na detecção de radiação.
Considerando-se essas informações e as propriedades físicas dessas substâncias químicas, é correto afirmar:
- Biologia | 4.3 Metabolismo Energético
(UNIT) A evolução dos procariotos para os eucariotos, das bactérias para os protoctistas, foi uma “ruptura da simetria” que catapultou a vida para um nível maior de complexidade e lhe deu potenciais e riscos diferentes.
(MARGULIS; SAGAN, 2002, p. 127)
A partir das informações inerentes à evolução metabólica e estrutural da célula ao longo da história evolutiva da vida, é correto afirmar:
- Geografia | A. Globalização
(ENEM 2018 1º APLICAÇÃO)
Foi-se o tempo em que era possível mostrar um mundo econômico organizado em camadas bem definidas, onde grandes centros urbanos se ligavam, por si próprios, a economias adjacentes “lentas”, com o ritmo muito mais rápido do comércio e das finanças de longo alcance. Hoje tudo ocorre como se essas camadas sobrepostas estivessem mescladas e interpermeadas. Interdependências de curto e longo alcance não podem mais ser separadas umas das outras.
BRENNER, N. A globalização como reterritorialização. Cadernos Metrópole, n. 24, jul-dez. 2010 (adaptado).
A maior complexidade dos espaços urbanos contemporâneos ressaltada no texto explica-se pela - Arte - Fundamental | 01.2. Colagem ao ar livre
MATERIAL
- Barbante
-Tinta guache
- Cola
- Cartolina branca
- Pratinhos descartáveis
- Jornal
- Avental
PROCEDIMENTOS
- Esta atividade poderá ser feita em grupos de até 04 crianças.
- Escolher um local na parte externa da escola, bem agradável . Pode ser no jardim, embaixo de uma árvore.
- O professor deverá dividir os grupos e forrar o chão com o jornal. Colocar o avental nas crianças.
- O professor deverá cortar um pedaço de 15 cm de barbante para cada cor de guache.
- Distribuir para cada grupo as cartolinas, as tintas e os barbantes.
- O professor deverá colocar as tintas nos pratinhos para as crianças. Misturar um pouco de cola na tinta para fixação do barbante.
- Instruir os alunos para mergulhar o barbante na tinta, apertar para tirar o excesso e colocar em cima da folha da maneira que quiser, formando um lindo desenho.
- Deixar secar.
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Encontre no diagrama o nome de dez presidentes do Brasil.