(CFTMG) "Os vírus são responsáveis por causar diversas doenças em homens e animais, umas mais leves, outras mais graves. Algumas doenças virais muito presentes podem levar à morte quando não tratadas, como os vírus da Aids, hepatite C, dengue e também a influenza".
FONTE: Revista Nova Escola, ago. 2009. São Paulo: Editora Abril.
Sobre esses agentes infecciosos, é INCORRETO afirmar que são:
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Observe atentamente o climograma apresentado a seguir:
A análise correta do climograma permite identificar que o clima e a vegetação típicos de Tamanrasset são:
- Física | B. Aplicações das Leis de Newton
A força de atrito é uma força que depende do contato entre corpos. Pode ser definida como uma força de oposição à tendência de deslocamento dos corpos e é gerada devido a irregularidades entre duas superfícies em contato. Na figura, as setas representam forças que atuam no corpo e o ponto ampliado representa as irregularidades que existem entre as duas superfícies.
Na figura, os vetores que representam as forças que provocam o deslocamento e o atrito são, respectivamente:
- Biologia | 02. Origem da Vida
(BAHIANA)
A partir da análise das informações do texto e da compreensão dos fenômenos envolvidos na origem e no desenvolvimento da vida na Terra, é pertinente considerar:
- Língua Portuguesa | 1.3 Voz Autoral, Crítica e Perspectiva do Eu-Lírico
“Eu tinha muito medo, estava sozinha, não tinha como não trabalhar. Ela não me deixava amamentar meu filho pela manhã, dizia que eu perderia tempo.” (Dora E. A. Calle)
“Quando eu precisava sair da casa, sempre tinha que pedir a chave. E nessa hora a chave sempre sumia.” (Raul G. P. Mendoza)
“A casa onde eu trabalhava tinha outros 14 bolivianos, que, assim como eu, queriam guardar dinheiro e voltar para nosso país. Mas não é bem assim que acontece.” (Alicia V. Balboa)
FORTE, B. Tecendo sonhos. Disponível em: https://noticias.bol.uol.com.br. Acesso em: 17 fev. 2020 (adaptado).
Esses depoimentos retratam a realidade vivida por imigrantes bolivianos que trabalharam no setor têxtil da capital paulista. Os depoimentos evidenciam
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Helping Teens Deal With Fears About the Future As your teenager looks beyond high school to life ahead of him, he may have fears about his future. And if your child has learning and attention issues, his path may seem especially uncertain. But if you can understand his fears, you can also help him manage them. Teenagers’ view of their futures evolves over time. From ages 13–15, they’re usually focused on their own needs and concerns. As they move through high school, from about ages 15–18, they start to dabble in adulthood. And when they’re 18–23, most young adults finally understand that their future success is up to them. As teens move toward young adulthood, they often feel the pressure of too much change in too short a period of time. This can lead to feeling worried or afraid. For example, they may fear: - Losing the support of parents and family as they become more independent. - Taking on the responsibilities of adulthood. It takes courage to face these fears. But facing them builds self-esteem. Running from fear (when there’s no real danger) can erode self-respect. Fear also has a function: It forces your child sit up and notice when something important is happening inside or around him. The best thing you can do for your child is to honor his fears. Anxiety is common among young adults with learning and attention issues. That’s because many of them have experienced frustration and confusion in school. Your child may expect failure. So new situations may cause him more anxiety than they do other people. […] By Victoria Scanlan Stefanakos. Understood for Learning & Attention Issues Available at: https://www.understood.org/en/school-learning/choosing-starting-school/leaving-high-school/helping-teens-deal-with-fears-about-the-future Accessed on: oct. 30, 2015.
Enunciado:
What does the text say about each of these topics? Point out the author’s position for each of these items.
- a) Condition for parents help teenagers manage their fear: ___________________________________________
- b) Focus of 13/15-year-old teenagers: ___________________________________________________________
- c) Discovery of 18/23-year-old young adults: ______________________________________________________
- d) Function of fear: __________________________________________________________________________
- e) Most common fears of teenagers: ____________________________________________________________