(UERN) Na noite do réveillon de 2013, Lucas estava usando uma camisa com o ano estampado na mesma. Ao visualizá-la através da imagem refletida em um espelho plano, o número do ano em questão observado por Lucas se apresentava da seguinte forma
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 14. A Europa Feudal
Texto base: Disponível em: <http://www.mundovestibular.com.br/articles/4857/1/Origem-e-declinio-do-Imperio-Carolingio/Paacutegina1.html/>. Acesso em: 22 nov. 2015.
Enunciado:
Os mapas contam a história de formação e desagregação do Império Carolíngio. Observando-os, é possível construir uma parte desse período importante para a compreensão da formação do Feudalismo.
- a) Identifique três informações que são evidenciadas nos mapas sobre a expansão e término do Império Carolíngio.
- b) Construa um pequeno parágrafo relacionando as informações levantadas.
- Física | 3.6 Termodinâmica
(UESC) Um motor de Carnot, cujo reservatório de baixa temperatura está a 27°C, tem um rendimento de 20%. Variando-se as temperaturas dos reservatórios, é possível aumentá-lo para 25%. Sabendo-se que a temperatura do reservatório de baixa temperatura permanece invariável, a quantidade de graus que deve ser aumentada a temperatura do reservatório de alta temperatura, é igual, em graus Kelvin, a
- Física
Há alguns anos a iluminação residencial era predominantemente feita por meio de lâmpadas incandescentes. Atualmente, dando-se atenção à política de preservação de bens naturais, estas lâmpadas estão sendo trocadas por outros tipos de lâmpadas muito mais econômicas, como as fluorescentes compactas e de LED.Numa residência usavam-se 10 lâmpadas incandescentes de 100W que ficavam ligadas em média 5 horas por dia. Estas lâmpadas foram substituídas por 10 lâmpadas fluorescentes compactas que consomem 20W cada uma e também ficam ligadas em média 5 horas por dia.Adotando o valor R$0,40 para o preço do quilowatt-hora, a economia que esta troca proporciona em um mês de trinta dias é de:
- Física
Uma partícula de massa e velocidade horizontal Vi colide elasticamente com uma barra vertical de massa M que pode girar livremente, no plano da página, em torno de seu ponto de suspensão. A figura (i) abaixo representa a situação antes da colisão. Após a colisão, o centro de massa da barra sobe uma altura h e a partícula retorna com velocidade Vf de módulo igual a Vi/2 conforme representa a figura (ii) abaixo.
Considerando g o módulo da aceleração da gravidade, a altura h atingida pela barra é igual a:
- Matemática | 12.4 Outras Funções
(IFAL) Um terreno triangular possui dois lados com medidas 16 m e 12 m que formam entre si um ângulo de 60º. Qual a área desse terreno?