(ACAFE) Uma família comprou uma casa nova e estava se preparando para a mudança. Os homens carregando a mobília e a mãe com a filha empacotando os objetos menores. De repente, a mãe pega um porta-retrato com uma foto tirada na construção da antiga casa. A menina observa que era possível ver na foto dois pedreiros trabalhando, um deles usando o carrinho de mão para carregar massa e o outro usando o martelo para arrancar um prego da madeira. Sua avó aparecia com a vassoura na mão varrendo a varanda e sua mãe aparecia através da janela com uma pinça na mão, aparando a sobrancelha. Com isso, lembrou-se das aulas de física e percebeu que todos os personagens da foto portavam máquinas simples.
Assinale o nome das máquinas simples associadas aos quatro objetos vistos na foto, respectivamente com os citados.
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Leia o trecho a seguir.
Mammy, hoje é dia das mães e eu desejo-lhe milhões de felicidades e tudo mais que a senhora sabe. (...) resolvi lhe oferecer um presente bem bacaninha e fui ver nas vitrines e li as revistas. Pensei em dar à Sra o radiofono Hi-fi de som estereofônico e caixa acústica de dois alto-falantes (...)
(...) estive quase te escolhendo o grill atemático de seis velocidades. (...) Fiquei na dúvida e depois tem o refrigerador de dezessete pés cúbicos integralmente utilizáveis (...) esse eu vi que não cabe lá em casa.
Virei-me para a máquina de lavar roupa sistema de tambor rotativo, mas a Sra podia ficar ofendida deu querer acabar com a sua roupa lavada no tanque. (...) Quase entrei na loja para comprar o aparelho de ar condicionado de 3 capacidades (...)
(...) tinha um liquidificador de três velocidades, sempre quis que a Sra não tomasse trabalho de espremer laranja, a maquina de tricô faz quinhentos pontos, a Sra sozinha faz muito mais. Um secador de cabelo para Mammy! Gritei. (...) Acabei achando tudo meio chato, tanta coisa para uma garotinha só comprar e uma pessoa só usar, mesmo sendo a Mãe (...). E depois, Mammy, eu não tenho nem vinte cruzeiros, eu pensava que na véspera deste dia a gente recebesse não sei como uma carteira cheia de notas (...), não recebi nada e te ofereço este beijo bem beijado e carinhoso da tua filhinha, Isabel.
ANDRADE, Carlos Drummond de. Cadeira de balanço. Rio de Janeiro: José Olympio. 1966, p. 143-145. (Fragmento)
O texto literário enfatiza detalhes sobre a realidade social e econômica brasileira durante o governo JK.
A) Descreva a política econômica adotada durante o governo JK, conhecida como Desenvolvimentismo.
B) Apresente argumentos do texto que exemplificam a política econômica desenvolvida no governo JK.
- Física | 5.2 Ondas Mecânicas
Coniderando uma onda transversal que propaga-se com velocidade de 12 m/s numa corda tensionada. O gráfico abaixo representa a configuração desta onda na corda, num dado instante de tempo.
O comprimento de onda e a amplitude desta onda transversal são, respectivamente,
- Biologia | 4.1 Envoltórios Celulares
(UECE) Analise as seguintes afirmações sobre membrana plasmática e assinale-as com V ou F conforme sejam verdadeiras ou falsas.
( ) Cada tipo de membrana possui proteínas específicas que funcionam como portas de entrada e saída de moléculas do meio interno para o meio externo à célula, e vice versa.
( ) Mosaico fluido é o modelo válido para explicar a membrana plasmática, mas não para as membranas que envolvem as organelas celulares.
( ) As proteínas periféricas se encontram embutidas nas membranas, interagindo fortemente com as porções hidrofóbicas dos lipídios e, por essa razão, são de difícil isolamento em laboratório.
( ) O2,CO2, ácidos graxos e hormônios esteroides são substâncias que entram e saem da célula por difusão simples, pois o movimento acontece apenas pela força do gradiente de concentração.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
- Química | 2.8 Radioatividade
(FUVEST 2020 1ª FASE) Para exemplificar probabilidade, um grupo de estudantes fez uma atividade envolvendo química, conforme o procedimento descrito.
Cada estudante recebeu um recipiente contendo 800 mL de água destilada com algumas gotas do indicador de pH alaranjado de metila e soluções de HCl e NaOH em diversas concentrações.
Cada estudante deveria jogar apenas uma vez dois dados, um amarelo e um vermelho, ambos contendo os números de 1 a 6.
- Ao jogar o dado vermelho, o estudante deveria adicionar ao recipiente 100 mL de solução do ácido clorídrico na concentração 10–n mol/L, sendo n o número marcado no dado (por exemplo, se saísse o número 1 no dado, a solução seria de 10–1 mol/L, se saísse 6, a solução seria de 10–6 mol/L).
- Ao jogar o dado amarelo, o estudante deveria executar o mesmo procedimento, mas substituindo o ácido por NaOH, totalizando assim 1,0 L de solução.
- O estudante deveria observar a cor da solução ao final do experimento.
A professora mostrou a tabela com alguns valores de pH resultantes conforme os números tirados nos dados. Ela pediu, então, aos estudantes que utilizassem seus conhecimentos e a tabela para prever em quais combinações de dados a cor final do indicador seria vermelha.
Número tirado nos dados
Dado amarelo (adição de base)
1
2
3
4
5
6
Dado vermelho
(adição de ácido)
1
7,0
2,1
2,0
2
3,1
3
7,0
4,1
4
7,0
5
11,9
8,9
6
7,9
7,0
A probabilidade de, após realizar o procedimento descrito, a solução final preparada por um estudante ser vermelha é de:
Note e adote:
- Considere a seguinte relação entre pH do meio e coloração do indicador alaranjado de metila:
Menor que 3,3
3,3 a 4,4
Maior que 4,4
Vermelho
Laranja
Amarelo
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
4. Lee el cómic abajo con atención.
Disponible en <https://www.lacapitalmdp.com/gaturro-en-mar-del-plata-12/>. Acceso el 18 de junio de 2019.
En el primer recuadro Gaturro le dice a Ágatha que: